4/12/2014 07:45
'Van Persie' do Cruzeiro foi dispensado por Grêmio e São Paulo e 'impressiona' até Messi
Judivan é a principal aposta da base do Cruzeiro para o ano que vem
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, já campeão deste ano, colocou algumas de suas promessas da base para jogar contra a Chapecoense. E elas não decepcionaram: Hugo Ragelli recebeu cruzamento de Judivan, ambos de 19 anos, e empatou em 1 a 1 a partida contra os catarinenses, na Arena Condá.
Ragelli mostrou ser bom de bola, mas a principal aposta celeste já para o ano que vem é o rápido e habilidoso atacante Judivan, apelidado pelos torcedores de "Judi-Van Persie", em referência ao craque do Manchester United e da seleção da Holanda.
"O bacana é que a torcida do Cruzeiro me colocou o apelido de 'Judi-Van Persie' e 'Judi-Van Nistelrooy'. Ainda bem que não fui comparado com perebas, né? (risos)", brincou a joia celeste, em entrevista à Rádio ESPN.
A ótima atuação do garoto contra a Chapecoense repercutiu bastante nas redes sociais, graças a um post feito pelo programa de sócio-torcedor do Cruzeiro no Facebook. Na brincadeira, o astro Lionel Messi, do Barcelona, fala sobre a promessa celeste em uma fotomontagem: "Tô impressionado... Quem é esse Judivan, pessoal?", diz o argentino. Foi sucesso instantâneo.
"Foi minha estreia no time profissional. A partida estava morna, e o pessoal falando: 'Hoje é jogo pra você, quando entrar vai pra cima'. Eu fiquei prestando atenção em tudo, nos laterais e na zaga. Entrei com o pensamento de ir para cima da zaga e 'meter uma fumaça' lá. Estreia é um cartão de visitas, né?", contou Judivan, lembrando do lance do empate em Chapecó.
"Eu estava no meio-de-campo, adiantei a passada, dei duas pedaladas, um toque pro fundo e cruzei de esquerda, que não é a perna boa. E foi gol. Golaço (risos)!", celebrou. "A repercussão foi gigante. Meu celular não parou um segundo! Mensagem toda hora, o pessoal dando os parabéns. Olhei o jornal e teve um monte de elogio! Nunca tinha passado por isso na minha vida", completou.
Hoje, o atacante celebra o sucesso, principalmente por se lembrar como foi difícil chegar à Toca da Raposa.
Dispensado por São Paulo, Grêmio e pelo próprio Cruzeiro
Antes de vestir a camisa celeste e se consagrar logo no jogo de estreia, Judivan penou para arrumar um clube na base. Baixinho na época (hoje tem 1,77), fez testes em vários lugares do país, mas era sempre dispensado, já que não conseguia competir no corpo com os demais atletas.
"Eu fiz teste no Grêmio e não fui reprovado. Aí fui para o São Paulo e fui reprovado de novo, depois de uma semana. Eu tinha 12 anos, era muito baixinho e levava desvantagem, os caras eram muito altos!", recordou.
O próprio clube azul de Belo Horizonte, inclusive, chegou a dispensá-lo.
"Eu tinha tentado o Cruzeiro em 2008, fiquei duas semanas e fui reprovado. Fui embora e só voltei em 2010. Aí fui aprovado com uma semana! Algumas pessoas até lembravam que eu tinha passado por lá. Eu nunca pensei em desistir. Sempre quis ser jogador, mesmo sendo reprovado", afirmou.
Com Ronaldo "Fenômeno" e Cristiano Ronaldo como ídolos, Judivan deve ter mais alguns minutos na partida contra o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, que será o "jogo da taça" cruzeirense. Depois disso é só curtir as férias e voltar "voando" no ano que vem, certo? Nada disso...
"Eu ainda vou jogar o Brasileiro sub-20 no final do ano! Mas não reclamo, não! Quanto mais jogos eu puder jogar, melhor!"
4434 visitas - Fonte: Espn.com