Rodrigo Caetano, Marcelo Oliveira e Tevez: destaques desta 4ª feira (Fotos: LANCE!Press)
A quarta-feira do mercado da bola pode ser considerada um dia bastante eclático. Afinal, as especulações e negociações ultrapassaram as quatro linhas e também agitaram as figuras dos dirigentes. O LANCE!Net destaca para você o que de melhor aconteceu ao longo do dia.
Parece que os dois principais clubes de Minas Gerais levaram ao pé da letra o ditado "time que está ganhando não se mexe". Prova disso foi que o Cruzeiro, campeão brasileiro, e Atlético-MG, vencedor da Copa do Brasil, renovaram por mais um ano com os técnicos Marcelo Oliveira e Levir Culpi, respectivamente. A Raposa também acertou a permanência do volante Henrique por mais três temporadas. Só para não ficar fora da onda dos rivais, o América-MG também renovou com o treinador Givanildo Oliveira por mais um ano.
Ainda sobre o Cruzeiro, o volante Lucas Silva, em entrevista ao "SporTV", declarou que teve contato com dirigentes do Real Madrid e que defender o clube espanhol seria um sonho. Será que o jovem não atua mais pela Raposa e vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo?
Outra notícia que também gerou grande repercussão nesta quarta-feira foi a demissão do diretor-executivo de futebol do Flamengo Felipe Ximenes. Logo que a informação foi confirmada, o nome de Rodrigo Caetano, que se desligou recentemente do Vasco e já foi sondado no Palmeiras, ganhou força na Gávea. Será que o dirigente gaúcho vai pintar no Rubro-Negro?
Diretor-executivo Felipe Ximenes foi demitido do Flamengo (Foto: LANCE!Press)
Dentro de campo, mais precisamente no ataque, dois hermanos deram o que falar no noticiário. Primeiro Mouche, do Palmeiras.
O argentino, que custou cerca de R$ 11 milhões aos cofres do Verdão, pode acabar voltando para Argentina caso o técnico Dorival Júnior siga no comando do Alviverde. Um dos interessados é o Boca Juniors, clube em que o jogador já atuou e ainda tem 30% de seus direitos.
Por falar no clube argentino, o Boca estaria disposto a tentar repatriar um antigo conhecido: Tevez. O atacante, que tem ainda mais um ano de contrato com a Juventus, é um desejo antigo da diretoria, que poderia arrumar meios de trazê-lo na próxima temporada. Vale lembrar que o Corinthians nunca escondeu o sonho de contratá-lo novamente.