3/12/2014 15:54
Samudio fala em tom de despedida e agradece a companheiros de Cruzeiro
Lateral paraguaio não deve permanecer no futebol brasileiro na próxima temporada. Destino deve ser Libertad, clube que detém seus direitos
Samúdio deve deixar a Toca da Raposa após o fim da temporada de 2014 (Foto: Washington Alves/Light Press)
Samudio deve ser o primeiro jogador a deixar o Cruzeiro após o final do Campeonato Brasileiro. Os direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao Libertad, do Paraguai, que emprestou o atleta para a Raposa até o final deste ano. Sem ter tido muito destaque na passagem pela Toca da Raposa II, o próprio jogador acredita que não vai ficar no Brasil em 2015, apesar de admitir que quer permanecer no Cruzeiro.
Tenho que voltar ao Libertad, que é o dono dos meus direitos econômicos. Meu contrato com eles vai até junho do ano que vem. Sinceramente, eu gostaria de ficar no Cruzeiro. Falei isto para o meu representante, mas não depende só de mim. A única coisa que posso falar é que sou jogador do Cruzeiro até 31 de dezembro, depois tenho que me apresentar ao Libertad.
O discurso de Samudio é de despedida. O paraguaio, que analisou seu desempenho durante o ano, agradeceu aos companheiros de clube a recepção que teve. A impressão é que o lateral está realmente de saída e que o jogo contra a Chapecoense, neste domingo, foi o último dele pelo Cruzeiro.
- Tive uma temporada boa, mas tive muitas lesões. Isto é normal porque é a primeira vez que saí para jogar fora do meu país. No Brasil é diferente. No Paraguai, não jogamos dois jogos por semana, então me machuquei muito. Apesar disto, foi um ano bom, ganhei dois títulos e trabalhei muito. Desde já agradeço ao Cruzeiro, à comissão técnica, à diretoria, aos jogadores e, principalmente, à torcida, que sempre me apoiou.
Deixo tudo nas mãos de Deus. Ele sabe o que me reserva no futuro.
8043 visitas - Fonte: Globo Esporte