1/12/2014 08:38
Pacotão do campeão tem reservas e jovem estreante com fome de gol
Com apenas três titulares, Cruzeiro usa reservas e jovens da base contra a Chape. Atacante de 19 anos estreia e marca logo no primeiro minuto em campo
Com o título brasileiro conquistado na rodada anterior, na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira deu folga a quase todo o time. Para o jogo contra a Chapecoense, no domingo, o treinador mandou para o campo uma equipe formada, na grande maioria, por jogadores reservas e jovens da categoria de base - apenas o zagueiro Léo, o volante Lucas Silva e o atacante Marcelo Moreno foram titulares. O Cruzeiro saiu atrás no placar, mas empatou em 1 a 1 pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do time cruzeirense, num jogo em que a Raposa sentiu a falta de entrosamento, foi o jovem atacante Hugo Rageli, que entrou no segundo tempo e, no primeiro minuto em campo, balançou a rede.
ERROU O ALVO
Aos 17 minutos, Lucas Silva deu bom passe para Neílton. O jovem atacante celeste saiu na cara do gol, tentou um toque por cima do goleiro, mas errou o alvo. Foi a primeira chance clara de gol na partida.
VACILO
Após um "cochilo" do zagueiro Léo, o time da casa quase chegou ao gol aos 33 minutos do primeiro tempo. Camilo fez boa jogada pela direita, e a bola foi alçada até Tiago Luis. Léo chegou antes, mas não afastou. O jogador da Chape ajeitou e chutou. A bola explodiu em Eurico, os jogadores do time catarinense reclamaram pênalti, pedindo um toque de mão. Mas a bola bateu, mesmo, foi no rosto do cruzeirense.
PASSOU PERTO
Aos 39, Marlone quase abriu o placar na Arena Condá. Ele cobrou falta para a área, a bola foi rebatida. O próprio Marlone dominou, tabelou com Lucas Silva e arriscou um chute, mas a bola passou à esquerda do gol da Chapecoense.
COCHILO
Um minuto depois, a Chape chegou ao gol. A zaga do Cruzeiro vacilou feio, Wanderson foi ao fundo, ganhou de Manoel e tocou para Bruno Rangel. Livre, na pequena área, o atacante só empurrou para o fundo do gol.
QUE ESTRELA!
O jovem atacante Hugo Ragelli entrou no lugar de Neílton aos 26 do segundo tempo e, um minuto depois, mostrou que tem estrela. Ele iniciou a jogada, e a bola chegou até Judivan, que partiu para cima e cruzou. O próprio Hugo Ragelli cabeceou e marcou gol na estreia como profissional.
BICICLETA DE MORENO
Aos 34, Eurico cruzou da direita, Marcelo Moreno dominou, mas a bola subiu. O boliviano tentou uma bicicleta, acertou o alvo, mas a bola foi no meio do gol, para a defesa fácil do goleiro.
3723 visitas - Fonte: Globoesporte.com