30/11/2014 20:42
Marcelo elogia revelações em empate e promete força máxima contra o Flu
Mesmo ainda sem saber se permanece no Cruzeiro, treinador já admite planejamento para a próxima temporada e quer utilizar jovens no próximo Campeonato Mineiro
Marcelo Oliveira, em partida contra a Chapecoense (Foto: Reprodução \TV Globo Minas)
O técnico Marcelo Oliveira poupou praticamente todos os titulares na partida contra a Chapecoense, neste domingo, com o intuito de descansar alguns e observar outros. Entraram apenas em campo Léo, Lucas Silva e Marcelo Moreno. Ficou muito satisfeito com a oportunidade dada a alguns garotos. Principalmente, o meia Judivan e o atacante Hugo Ragelli. Os dois entraram no segundo tempo e foram fundamentais para o campeão brasileiro buscar o empate por 1 a 1, em Chapecó. Para o jogo da festa, contra o Fluminense, no próximo domingo, nada de folga. Todos os titulares vão jogar.
- Esse foi um dos lados muito positivos do jogo. Tive a oportunidade de colocar garotos, alguns que nunca haviam jogado, outros que já estão no profissional, mas com poucas oportunidades. No caso de um planejamento para o próximo ano, a gente sabe que pode contar com eles.
O gol de empate celeste teve participação direta dos dois. Judivan fez a jogada, e Hugo Ragelli marcou de cabeça. Além dos dois, jogadores como Eurico, Neílton, Marlone e Breno Lopes foram utilizados. Para Marcelo, a boa participação dos garotos é um indicativo de que pode utilizá-los mais no Campeonato Mineiro do próximo ano.
- O Campeonato Mineiro, no planejamento que eu fiz e espero seguir, já que quero continuar no Cruzeiro, passa por isso. Usar o time alternativo em algumas, ou na maioria das partidas do início do Mineiro, para fazer uma pré-temporada com o time principal, com uma bae melhor física, visando a Libertadores. O Cruzeiro forma grande jogadores, ano passado foi assim.
O jogo contra a Chapecoense, no entanto, foi duro para a Raposa. Marcelo, ao mesmo tempo, disse que já esperava dificuldades.
- O jogo aqui foi normal. Seria difícil. Outras equipes vieram aqui e tiveram dificuldade. Fizemos um jogo estratégico, tentando marcar bem e aproveitar as oportunidades.
Força máxima
Se mandou time reserva contra a Chapecoense, o técnico cruzeirense planeja contar com força máxima diante do Fluminense, no próximo domingo, no jogo de entrega das faixas e da taça de campeão brasileiro ao Cruzeiro. A Raposa, no entanto, já não terá Bruno Rodrigo e Henrique, ambos lesionados; e muito provavelmente não usará Mayke e Ceará, que ainda se recuperam de lesão.
- Sem dúvida alguma. Vamos jogar com a força máxima que estiver à disposição. A base do time é a que jogou contra o Atlético-MG. Os jogadores vão descansar e fazer um bom jogo. Temos que estar convivendo com vitória, e nada melhor que no último jogo. Vamos tentar finalizar o ano bem, receber as faixas e, se possível, com uma vitória.
1461 visitas - Fonte: Globo Esporte