30/11/2014 19:43
Satisfeito, Marcelo Oliveira elogia garotos: "Posso contar com eles"
Bruno Edgar, Dione e Hugo Ragelli atuaram diante da Chape de forma decisiva
Os garotos do Cruzeiro deram conta do recado contra a Chapecoense. Em uma partida em que o onze inicial da Raposa foi inteiramente composto por reservas, o empate em 1 a 1 foi considerado satisfatório na visão do técnico campeão brasileiro de 2014.
“Esse foi um dos lados muito positivos do jogo, ter a oportunidade de colocar garotos. Alguns nunca haviam jogado antes, então isso é bom. Esse era o propósito aqui, descansar os jogadores que vinham jogando frequentemente, e colocar os que não vinham atuando. Infelizmente, o Julio Baptista e o Dagoberto não viajaram conosco, então daí veio a oportunidade de aproveitar os jovens jogadores, e assim sabemos que podemos contar com eles no planejamento para o ano que vem. Historicamente, o Cruzeiro sempre revela bons jogadores, como o Mayke, o Alisson, o Lucas Silva... Estou muito satisfeito”, avaliou o técnico Marcelo Oliveira, que também falou sobre a possibilidade de repetir a escalação dos garotos na última rodada, contra o Fluminense.
“Vamos jogar com a força máxima que estiver à disposição. A base do time é a que jogou com o Atlético-MG (na final da Copa do Brasil). Os titulares vão ter tempo para descansar e fazer um bom jogo, porque era disso que a gente precisava. Toda vez que o Cruzeiro entra em campo, é com o proposito de vencer. Temos que conviver com vitórias, e nada melhor do que fechar um título com chave de ouro na última rodada. Foi uma combinação muito boa, já que pudemos testar novos jogadores e descansar os titulares”, explicou o treinador. Mesmo assim, o comandante da Raposa deu um recado para os jovens do elenco.
“O planejamento que eu fiz pro ano que vem passa por isso, de utilizar um time alternativo no inicio do Campeonato Mineiro pra que a gente possa fazer uma pré-temporada mais longa com o time principal, visando a Copa Libertadores da América, que é a nossa prioridade para 2015. Então os garotos voltarão a ter oportunidade, é só trabalharem bem”, declarou Marcelo.
O único gol do Cruzeiro no empate foi marcado pelo jovem atacante Hugo Ragelli, que entrou no lugar de Neilton aos 27 do segundo tempo. Quarenta segundos depois, o garoto demonstrou estrela, uma vez que seu primeiro toque na bola como profissional foi a cabeçada que deu o empate à Raposa.
“Fiquei muito feliz pelo gol do empate. O Marcelo Oliveira dá toda a tranquilidade e a orientação que a gente precisa. A parceria com o Judivan vem desde a base, então espero que ela se repita no ano que vem, porque vem rendendo bons frutos”, afirmou o jovem, referindo-se ao meia com o qual trabalhou na base cruzeirense e que acabou sendo responsável pelo cruzamento do seu primeiro gol como atleta profissional.
Os garotos estão no planejamento de Marcelo Oliveira para 2015, mas resta saber se o treinador está nos planos da cúpula cruzeirense para a temporada que se aproxima. No que depender do comandante bicampeão brasileiro com a Raposa, a permanência pode ser acertada já nesta semana.
“Ainda não está acertada a minha permanência, mas estou absolutamente satisfeito, muito feliz no Cruzeiro, e faria qualquer esforço para ficar. Há dois anos, a gente não tem problemas ou indisciplina, e os resultados são muito bons. Então espero que, nessa semana, a gente possa conversar pra chegar num consenso”, revelou Marcelo.
Com o título garantido, a Raposa alcançou a marca dos 77 pontos na tabela. A oportunidade de fechar o Campeonato de forma perfeita está marcada para o domingo que vem, às 17 horas (de Brasília), quando o Cruzeiro recebe o Flamengo diante de sua torcida.
1662 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva