ELISSON - GOLEIRO
Inseguro na primeira bola que chegou pelo alto, espalmou um chute relativamente perigoso de Thiago Luís, de fora da área. Não teve culpa no gol.
Nota: 6,0
WILLIAN FARIAS - LATERAL-DIREITO / VOLANTE
Estava tendo dificuldade improvisado como lateral e acabou trocando de posição com Eurico ainda na primeira etapa. Melhorou na cabeça de área.
Nota: 5,5
MANOEL - ZAGUEIRO
Vacilou na marcação de Wanderson na jogada que terminou no gol de Bruno Rangel, lance que simbolizou uma atuação que, em geral, foi pouco segura. Melhorou ligeiramente na etapa final.
Nota: 4,5
LÉO - ZAGUEIRO
Partida ruim, principalmente no começo, com erros de posicionamento, lentidão e passes equivocados. Teve dificuldade em marcar, em cortar bolas vindas das pontas e também em sair jogando.
Nota: 4,5
SAMUDIO - LATERAL-ESQUERDO
Quase não apoiou o ataque e ainda deu chances de a Chape construir jogadas pelo seu setor. Nível parecido com o da dupla de zaga. Disperso até para dominar bola. Demorou a ser sacado.
Nota: 5,0
BRENO - LATERAL-ESQUERDO
Entrou na vaga de Samudio e teve atuação regular. Ao menos, mostrou mais vontade que o titular, lutando pela bola.
Nota: 6,0
EURICO - VOLANTE / LATERAL-DIREITO
Boa dupla com Lucas Silva até a metade do primeiro tempo, quando trocou de posição com Willian Farias. Já como lateral, fez um bloqueio salvador com o rosto após um chute de Tiago Luís, entre outras intervenções.
Nota: 6,5
LUCAS SILVA - VOLANTE
O melhor em campo no primeiro tempo. Além de comandar a marcação, mostrou categoria e distribuiu bem o jogo. Chegou a deixar Neilton na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. Caiu um pouco de rendimento no segundo, mas ainda em bom nível.
Nota: 7,0
BRUNO EDGARD - MEIA
Movimentou-se pela meia direita e foi comprometido com a parte tática, voltando até a defesa parar marcar. No entanto, produziu pouco com a bola no pé até ser substituído por Judivan.
Nota: 5,5
JUDIVAN - ATACANTE
Entrou em lugar de Bruno Edgard e mudou o jogo, sendo o destaque da etapa final. Deu novo ânimo ao time, criando vários lances pela direita. Num deles, cruzou na cabeça de Hugo Ragelli, que empatou a partida em 1 a 1.
Nota: 7,0
MARLONE - MEIA
Impreciso nos passes (errou oito), não se encontrou no jogo em nenhum momento. Só apareceu bem num chute que arriscou de fora e que passou perto da trave ainda no primeiro tempo.
Nota: 5,0
NEÍLTON - ATACANTE
Perdeu a melhor chance cruzeirense no primeiro tempo, ao chutar para fora na cara do goleiro Danilo. No segundo, chutou outra fraquinha. Pouco objetivo, atrasando jogadas e se enrolando sozinho entre os marcadores. Outro que ficou tempo demais em campo.
Nota: 4,5
HUGO RAGELLI - ATACANTE
Entrou na vaga de Neílton e na primeira bola que recebeu na área, com menos de um minuto em campo, testou para baixo e balançou a rede. No resto do segundo tempo, foi tímido.
Nota: 6,5
MARCELO MORENO - ATACANTE
Mostrou mais disposição que a maioria dos outros titulares. Porém, recebeu poucas bolas. A rigor, chutou uma até o intervalo, sem ameaçar, e outra, de bicicleta na etapa final. Deve ter sentido saudades de Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro.
Nota: 6,0
DANILO - GOLEIRO
Atento na partida, fez apenas uma defesa e acompanhou as cinco finalizações do primeiro tempo. Deixou o jogo no início da segunda etapa, para a entrada do reserva Nivaldo.
Nota: 6,5
NIVALDO - GOLEIRO
Entrou no jogo em homenagem aos 272 jogos pela Chapecoense, e não tinha como evitar o tento que sofreu.
Nota: 6,0
FABIANO - LATERAL-DIREITO
Esteve muito bem no aspecto defensivo e não permitiu jogadas do Cruzeiro pelo seu lado. Teve participação discreta no ataque, o que não comprometeu a boa apresentação.
Nota:6,5
RAFAEL LIMA - ZAGUEIRO
Capitão, comandou o sistema defensivo com muita orientação e esteve seguro na contenção. Porém, permitiu a antecipação de Hugo Rageli no gol anotado pelo Cruzeiro.
Nota:6,0
DOUGLAS GROLLI - ZAGUEIRO
Seguro, foi o jogador da Chape com maior número de desarmes na partida, com nove.
Nota:6,5
RODRIGO BIRO - LATERAL-ESQUERDO
Apesar de ser mais agudo que o outro lateral, não teve muito sucesso nas subidas e permitiu algumas escapadas do rival em suas costas. Foi em seu setor que ocorreu a jogada do gol cruzeirense.
Nota:5,0
JUSSANDRO - LATERAL-ESQUERDO
Entrou no lugar de Rodrigo Biro aos 35 minutos do segundo tempo. Com ele, a porta pelo lado esquerdo foi fechada.
Nota: 6,0
WANDERSON - VOLANTE
Falhou no lance que propiciou a primeira chance real de gol do adversário, mas sua insistência dentro da área rendeu a bola que serviria Bruno Rangel para a abertura do placar.
Nota: 7,0
DIONES - VOLANTE
“Carimbou” as boas jogadas da Chapecoense e não comprometeu na contenção. Esteve numa tarde regular.
Nota: 6,0
BRUNO SILVA - VOLANTE
Não esteve tão bem em “empurrar” o time como de costume, mas fez uma partida bem discreta.
Nota:5,5
CAMILO - MEIA
Foi o principal articulador de jogadas do Verdão. Teve uma boa chance de marcar no início do segundo tempo, mas desperdiçou a chance de consagrar a atuação de destaque. Não esteve tão bem na etapa final.
Nota:6,5
TIAGO LUÍS - ATACANTE
A fim de jogo, tentou arremates e foi o jogador que mais incomodou a defensiva celeste. Deixou o jogo no começo do segundo tempo.
Nota:6,5
HYORAN - MEIA
Virou companheiro de Bruno Rangel no ataque, mas não conseguiu se encontrar na partida.
Nota: 5,5
BRUNO RANGEL - ATACANTE
Fez uma partida típica de centroavante. Ainda que pouco acionado, fez do comando de ataque seu terreno. Quando a bola apareceu na pequena área, estava no lugar certo para fazer o gol. Com o time menos incisivo na segunda etapa, pouco apareceu.
Nota:6,5