30/11/2014 12:13
Fábio ganha folga rara em temporada com mais partidas pelo Cruzeiro
Jogador já tem 71 jogos com a camisa celeste em 2014, marcado por títulos e recordes alcançados com a camisa do clube
Fábio alcança a temporada mais intensa com a camisa do Cruzeiro (Foto: Gustavo Andrade)
O domingo será de descanso para Fábio. Coisa rara para o titular do campeão brasileiro Cruzeiro. Após meses e meses de jogos pela equipe mineira, o jogador ganhou uma folga do técnico Marcelo Oliveira e não enfrentará a Chapecoense, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Elisson é quem ocupará seu lugar. Além de vitoriosa e recheada de recordes alcançados, a temporada 2014 também foi a mais intensa de Fábio vestindo a camisa do Cruzeiro. Foram 71 jogos disputados no ano: um recorde na história pela equipe celeste.
Na temporada, o goleiro ficou fora de apenas três jogos: contra Nacional e Tombense no Campeonato Mineiro, sendo substituído por Elisson, e no amistoso diante do Miami Dade, nos Estados Unidos.
Caso enfrente o Fluminense, na última rodada, em partida que marcará a festa pelo título do tetracampeonato brasileiro, o jogador alcançará 72 jogos, três a mais que na temporada 2005, até então a mais intensa com 69 jogos.
Fábio é o terceiro jogador que mais vezes entrou em campo pelo Cruzeiro, atrás apenas de Dirceu Lopes (610 jogos) e Zé Carlos (633). O goleiro já alcançou a marca com 605 jogos e poderá assumir o posto de segundo jogador com mais partidas na história. Desta forma, Fábio só poderá igualar e ultrapassar Dirceu Lopes no início da próxima temporada, tornando-se o segundo maior atleta a jogar pelo clube.
A TV Globo Minas transmite a partida entre Chapecoense e Cruzeiro, neste domingo, às 17h (de Brasília), em alta definição, para todo o estado de Minas Gerais. A transmissão terá a narração de Rogério Corrêa e os comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas.
3135 visitas - Fonte: GE