Partida entre Chapecoense e Cruzeiro será neste domingo, às 17h, na Arena Condá (Foto: Laion Espíndula)
Somente para cumprir tabela. Com a permanência na Série A garantida após derrota do Vitória no sábado, a Chapecoense entrará em campo neste domingo para despedir-se da sua torcida neste ano e comemorar que o principal objetivo foi atingido. A situação é parecida no outro lado, apesar da diferença na tabela de classificação. Campeão com duas rodadas de antecedência, o Cruzeiro tem como motivação apenas a busca de um recorde: alcançar a maior pontuação desde que o torneio assumiu o atual formato de pontos corridos, com 20 clubes. A partida inicia às 17h deste domingo e é válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com duas vitórias seguidas, a Chape está de ânimo renovado no Brasileirão. O clube deixou a zona do rebaixamento duas rodadas atrás e estará na elite do futebol brasileiro no ano que vem. Em um dia de festa, a equipe verde e branca vai em busca de um resultado positivo diante do campeão para coroar a temporada.
O Cruzeiro mandará time praticamente todo reserva para Chapecó. Entre eles o volante Bruno "Ramires", que participou do treino comandado por Marcelo Oliveira no sábado à tarde em Chapecó. O time celeste só deve voltar a usar os titulares no último jogo, contra o Fluminense, que marcará a entrega da taça. A Raposa tenta se recuperar da derrota para o Atlético-MG na final da Copa do Brasil e espera também aproveitar a oportunidade contra a Chapecoense para observar jogadores, inclusive alguns da base, que foram chamados para o jogo e podem estrear como profissionais.
Chapecoense: O técnico Celso Rodrigues deve manter a escalação do último confronto. O único desfalque é o atacante Leandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Bruno Rangel retorna ao grupo titular. O zagueiro Douglas Grolli cumpriu suspensão e reforça a equipe. O provável time é: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Grolli e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Wanderson, Diones e Camilo; Tiago Luis e Rangel.
Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira vai mandar a campo um time bem modificado. A novidade é a presença do jovem volante Bruno "Ramires", que poderá ter a primeira oportunidade de começar entre os titulares. Provável Cruzeiro: Elisson, Willian Farias, Leo, Manoel e Samúdio; Eurico, Bruno ‘Ramires’, Lucas Silva e Marlone; Neilton e Marcelo Moreno.
Chapecoense: André Paulino, Ricardo Conceição e Tiago Saletti seguem no departamento médico. O atacante Leandro e o volante Abuda levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida.
Cruzeiro: Além dos poupados, o volante Henrique e o zagueiro Bruno Rodrigo se machucaram na final da Copa do Brasil e não jogam mais nesta temporada. O primeiro teve uma lesão no joelho direito; o segundo, uma fratura na mão. Dedé segue de fora com dores no joelho, assim como Tinga, Mayke e Ceará, ambos entregues ao departamento médico.
Chapecoense: Diones, Rodrigo Biro e Wanderson.
Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto e Egídio.