logo

29/11/2014 14:45

Jogadores do juniores reforçam o Cruzeiro no duelo em Chapecó-SC

Jogadores do juniores reforçam o Cruzeiro no duelo em Chapecó-SC
Cruzeiro/Divulgação

Da Toca II

Maikyson Coelho e Angel Drumond

O comandante Marcelo Oliveira relacionou quatro atletas da base celeste para o confronto deste domingo, contra a Chapecoense, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre eles estão os estreantes desta temporada, Bruno Edgar e Dione, além de Hugo Rageli e Judivan, que já foram convocados em outras partidas.

Bruno já havia sido relacionado em 2013, o volante foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2012 e no próximo ano espera estar entre os principais atletas do elenco profissional celeste.

“Estou muito feliz pela chance que o Cruzeiro vem me dando, espero ir bem para permanecer nesse elenco que é muito qualificado. O que todo jogador quer é ter uma ascensão profissional e comigo espero que não seja diferente”, disse o volante.

O defensor Dione foi chamado pela primeira vez pelo técnico celeste. Ele é o único lateral-direito de origem que viaja com a delegação para Chapecó. Campeão Mineiro Júnior esse ano pela Raposa, Dione espera uma chance no grupo principal em 2015.

“Será um jogo bastante complicado, precisamos sair do Campeonato Brasileiro aumentando nossos números na campanha do tetra. Quero aproveitar a oportunidade que o professor Marcelo (Oliveira) está me dando e procurar entrar bem na partida se for solicitado”, disse o jovem lateral.

Já os atacantes Hugo Rageli e Judivan vivem a rotina das convocações para o time profissional há algum tempo. O técnico Marcelo Oliveira já chamou a dupla de ataque campeã do juniores algumas vezes para compor o elenco principal. Rageli sabe que o ensejo é ótimo para o jogador estrear pelo profissional da Raposa. O time cruzeirense é tetracampeão do brasileiro e ganhou o certame pelo segundo ano consecutivo. Isso vai atrair os olhos de toda uma nação para o jogo deste domingo.

“É mais uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho, sei que o time é excelente, mas se puder entrar na partida vou dar o meu melhor e buscar honrar sempre a camisa do Cruzeiro” disse Rageli.

O atacante Judivan é o que mais vem tendo chances no elenco principal do Maior de Minas e Tetracampeão Brasileiro. A jovem promessa vem sendo relacionado sempre pelo treinador, mas desta vez pretende mostrar seu futebol entre os titulares.

“Já venho trabalhando entre os profissionais há algum tempo, mais precisamente há uns cinco meses e esperando esta oportunidade, espero que ela venha neste jogo e que eu possa dar o meu melhor e que possa sair de lá com a vitória. O campeonato já esta ganho, mas espero ir bem e me firmar no profissional”, falou Judivan.

Veja a ficha técnica das promessas celestes:

BRUNO

Nome:
Bruno Edgar Silva Almeida
Posição: Volante
Nascimento: 18/03/1994 (Salvador-BA)
Altura: 1,89 m
Peso: 77 kg
Carreira: Bahia-BA (2004 a 2006); Vitória-BA (2007); Cruzeiro (2007); Itaúna-MG (2008 a 2009); Cruzeiro (desde 2009)
Principal título: Campeonato Brasileiro Sub-20 2012
Prêmio individual: Melhor jogador do Campeonato Brasileiro Sub20 2012

JUDIVAN

Nome:
Judivan Flor da Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 21/05/1995 (Souza - PB)
Altura: 1,76 m
Peso: 78 kg
Posição: Atacante
Chegada ao clube: Novembro /2010

DIONE

Nome:
Dione Fernando Carvalho da Silva
Posição: Lateral Direito
Nascimento: 22/07/1995 (Ourilândia do Norte - PA)
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Chegada ao clube: Abril/2014

HUGO RAGELI

Nome:
Hugo Rageli Oliveira Andrade
Posição:
Atacante
Nascimento: 02/05/1995 (Montes Claros - MG)
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Chegada ao clube: Março/2014

Washington Alves/Lightpress

2448 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro