28/11/2014 16:07
Perda da Copa do Brasil não mancha temporada do Cruzeiro, diz Lucas Silva
Para volante celeste, que não esteve em campo em decisão contra o rival, equipe é merecedora dos aplausos após mais uma temporada vitoriosa
Torcida do Cruzeiro aplaude jogadores, mesmo após perda do título (Foto: Gustavo Andrade)
O Cruzeiro acabou não conquistando o tão sonhado bi da tríplice coroa. Caiu diante do rival mais uma vez, justamente na final da Copa do Brasil, que poderia ter sido o terceiro título em 2014. Mas nada disso mancha a temporada celeste, segundo os jogadores. Além do Campeonato Brasileiro conquistado no último domingo, a Raposa já havia conquistado o Mineiro no início do ano em cima do Atlético-MG.
- Isso não muda nada. Continua a valorização do nosso trabalho por um ano que foi maravilhoso, com dois títulos. Então só temos que agradecer a torcida por tudo e enaltecer sempre todos os jogadores. O time todo está de parabéns. O que aconteceu (perda do título da Copa do Brasil) não apaga nada do nosso trabalho e da valorização dos jogadores. Foi um ano maravilhoso - defendeu o volante Lucas Silva.
Muitos creditaram a derrota do Cruzeiro ao cansaço que o time demonstrou no fim da temporada. Com o calendário muito apertado, o time acabou tendo uma queda de rendimento na reta final das duas competições. Mas o volante discorda dessa visão. Para ele, a derrota foi uma fatalidade.
- A gente estava bastante cansado e desgastado por tudo que fez ao longo da temporada. Mas, na final, isso não pesou porque a gente supera tudo. Não foi cansaço, não foi nada nesse sentido porque a gente conseguiu superar e fez um grande trabalho de recuperação. Aconteceu. Não foi o dia.
Méritos da torcida
Mesmo derrotado, o Cruzeiro deixou o Mineirão de cabeça em pé e aplaudido. Após o apito final, a torcida celeste permaneceu no estádio e festejou com os jogadores a conquista recente do tetracampeonato brasileiro. Lucas Silva ressalta a importância do torcedor na trajetória vitoriosa do Cruzeiro.
- A gente enalteceu a torcida porque apoiou o tempo inteiro, veio e acreditou. Muito do que a gente conseguiu este ano foi pela torcida também. Eles estão de parabéns por tudo que fizeram.
Já campeão brasileiro, o Cruzeiro agora joga apenas para cumprir tabela. O próximo adversário é a Chapecoense, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Condá.
1668 visitas - Fonte: GE