27/11/2014 17:16
De ressaca por títulos, Cruzeiro e Atlético-MG entram em 'férias'
Lance da vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, na noite da última quarta
Com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na conta, Cruzeiro e Atlético-MG já estão em ritmo de "férias".
Os técnicos das duas equipes afirmaram que já estão com a cabeça no planejamento do ano que vem, mesmo com duas rodadas do Brasileirão a serem jogadas. Portanto, celestes e alvinegros apenas cumprirão tabela até o fim da temporada.
"Agora, o Atlético tem que resolver a vida o quanto antes, porque precisa organizar a pré-temporada, saber quem fica, quem sai, se resolver... O Cruzeiro vai manter a mesma formação no ano que vem, e esse é o caminho: organizar para depois conquistar", ressaltou Levir Culpi, do "Galo".
Nenhum dos técnicos confirmou se irá antecipar as férias dos titulares. Segundo o cruzeirense Marcelo Oliveira, porém, há a possibilidade de que o descanso dos principais jogadores do elenco seja estendido antes do primeiro torneio do ano que vem.
"O ideal é que o time principal não jogue todos os jogos da fase de classificação do Campeonato Mineiro, dando a possibilidade da gente se preparar melhor. Esse ano tivemos muitos problemas na Libertadores, e agora precisamos entrar mais fortes para conquistá-la", observou.
O Cruzeiro, que sagrou-se campeão brasileiro na última rodada, ao bater o Goiás por 2 a 1, ainda joga contra Chapecoense, fora de casa, e Fluminense, no Mineirão, até o fim do torneio nacional. Após o confronto contra os cariocas, inclusive, a "Raposa" finalmente receberá da CBF a taça oficial do Brasileirão para comemorar com os torcedores.
Já o Atlético que está na quinta colocação e já não tem mais grandes pretensões no nacional, pega Coritiba, em casa, e o Botafogo, no Rio de Janeiro. As duas partidas, inclusive, serão decisivas na briga dos paranaenses e dos cariocas contra o rebaixamento.
Antes do início do ano que vem, inclusive, os dois treinadores ainda têm que acertar suas permanências no cargo, já que os contratos vão apenas até dezembro. Nas entrevistas, porém, tanto Levir quanto Marcelo disseram que as renovações estão encaminhadas.
1653 visitas - Fonte: ESPN