27/11/2014 16:08
Levir: 'Cruzeiro ainda é o melhor time do Brasil, mas tinha o Galo pela frente...'
Levir Culpi em ação durante a final da Copa do Brasil
Bons amigos, os técnicos Levir Culpi, do Atlético-MG, e Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, trocaram muitos elogios nas coletivas que aconteceram depois da vitória atleticana por 1 a 0 no Mineirão, na última quarta-feira, que deu à equipe alvinegra o inédito troféu da Copa do Brasil. Para o treinador alvinegro, inclusive, os celestes ainda têm a melhor equipe do país, apesar do vice no torneio mata-mata.
"Acho que o Atlético não é o melhor time do Brasil. Futebol para mim é regularidade, e, se você considerar o ano todo do Cruzeiro, não tem como dizer que o time do Marcelo (Oliveira) não foi o mais bem sucedido", discursou o comandante, para em seguida elogiar o brio de seu time contra o rival.
"Acontece que o Cruzeiro teve pela frente o Galo, e, em um clássico, as coisas se igualam muito. O Atlético jogou com alma, que é a coisa que guia esse time, só quem está aqui dentro entende esse fanatismo inexplicável. Acho que, no fim, foi tudo justo: o título da Copa do Brasil ficar com a gente, e o do Brasileirão com o Cruzeiro", afirmou.
Levir também considerou que o elenco da "Raposa" esteve exaurido fisicamente pela maratona de jogos decisivos em sequência, o que acabou facilitando a vida dos atleticanos no clássico do Mineirão.
"O Marcelo montou um time extremamente organizado, alto, tocador de bola, que conquistou no domingo um título nacional. Era normal que eles não conseguissem estar no melhor nível físico para uma final logo em seguida", reconheceu, dizendo na sequência, porém, que o adversário tinha todas as armas para também buscar o título.
"Eles tinham vários fatores positivos: casa cheia, torcida, o fator 'conquista'. Para nós, ficaria muito feio perder, apesar de todas essas situações, devido à boa vantagem que conquistamos na partida de ida [2 a 0]", ressaltou.
No ano que vem, aliás, os dois rivais de Belo Horizonte estarão na Copa Libertadores, cada um como detentor de um título nacional.
1464 visitas - Fonte: ESPN