27/11/2014 01:39
Após vice, técnico planeja renovação com o Cruzeiro e coloca Libertadores como meta
Marcelo Oliveira tem contrato até o final do ano com o Cruzeiro
Ainda com semblante triste pela derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, preferiu falar sobre seu planejamento para o ano que vem no clube celeste. Segundo ele, as prioridades são renovar o contrato e pensar em uma estratégia para faturar a Copa Libertadores em 2015.
"Estamos aí firmes. Meu planejamento, caso fique no Cruzeiro, e acredito que vou ficar, porque estou feliz e as pessoas aparentemente gostam do meu trabalho, é preparar bem o planejamento para a Libertadores do ano que vem", discursou, dando detalhes de sua estratégia para levantar a taça continental.
"O ideal é que o time principal não jogue todos os jogos da fase de classificação do Campeonato Mineiro, dando a possibilidade da gente se preparar melhor. Esse ano tivemos muitos problemas na Libertadores, e agora precisamos entrar mais fortes", afirmou.
Oliveira também parabenizou o Atlético-MG pela conquista da Copa do Brasil, e considerou o adversário merecedor do título. No entanto, reconheceu que os atletas cruzeirenses chegaram esgotados fisicamentes à decisão nacional, o que acabou influenciando no resultado.
"Não tem desculpas, o adversário foi melhor e mereceu o título. Mas eu não podia poupar meu time no Brasileiro, e eles puderam. O cansaço foi determinante, sim, mas não tira o mérito do adversário. Nosso desgaste ficou visível na segunda bola, na mobilidade do time", salientou.
1689 visitas - Fonte: ESPN