27/11/2014 01:23
Jogadores do Cruzeiro citam desgaste ao falar da derrota na Copa do Brasil
Fábio, Bruno Rodrigo e Léo ressaltam maratona de jogos da equipe celeste, que disputou o título do Campeonato Brasileiro, diferentemente do Atlético-MG
Bruno Rodrigo disse que o time disputou uma partida pesada contra o Goiás, no último fim de semana, pelo Brasileiro (Foto: Agência AP )
O desgaste pela disputa dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil foi apontado pelos jogadores do Cruzeiro como fator preponderante para a derrota de 1 a 0 para o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Mineirão. O resultado impediu que a Raposa faturasse a Tríplice Coroa, e a taça ficou com o arquirrival, que conquistou a competição pela primeira vez.
- Infelizmente a equipe não conseguiu render o que sabe e o que pode. O desgaste excessivo ao longo dos jogos, mesmo um grupo de qualidade não conseguiu ir bem em nenhum dos dois jogos.
Importante é que a gente conseguiu o objetivo máximo que é ser campeão brasileiro, bicampeão duas vezes seguidas, que é para poucos clubes. Temos que comemorar até a última rodada. Depois pensar no ano que vem. Torcedor sempre incentivou desde o retorno desse novo Mineirão - disse Fábio, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O goleiro cruzeirense recebeu o apoio de Bruno Rodrigo, que também falou sobre o cansaço dos jogadores em função da disputa do Brasileiro, competição vencida pela própria Raposa pelo segundo ano seguido.
- Triste pela derrota, mas tem que comemorar sim porque fomos campeões mineiro, brasileiro e chegamos até a final da Copa do Brasil. Não queríamos perder, mas está todo mundo de parabéns. O desgaste atrapalhou muito na reta final porque o Atlético descansou. Acho que a última vez que o time titular jogou foi no meio da semana passada. A gente veio de decisão atrás de decisão. Final de semana foi um jogo muito pesado contra o Goiás, gramado molhado, precisou correr muito para ganhar. Ficamos felizes pelo apoio da torcida. Espero no ano que vem ter o apoio dela novamente e fazer bons campeonatos.
Léo exaltou a determinação do time, mas não deixou de citar o desgaste físico ao analisar o revés para o rival.
- A gente precisou fazer um pouco mais pelo desgaste de domingo. Eles jogaram no sábado e a gente no domingo antes das duas finais. Claro, a gente estava centrado em duas competições e isso é sempre difícil. Mas todos estão de parabéns pelo empenho.
1812 visitas - Fonte: Globo Esporte