27/11/2014 00:14
Após derrota, Marcelo Oliveira torna-se o 'maior vice' da história da Copa do Brasil
Marcelo Oliveira perdeu três vezes a final da Copa do Brasil
Além, obviamente, de lamentar a perda do título da Copa do Brasil para o rival Atlético-MG, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira tem outro motivo para ficar de ‘cabeça quente'. Com o revés no Mineirão por 1 a 0 nesta quarta-feira, o comandante celeste tornou-se o 'maior vice' da história da competição nacional.
Tanto Marcelo Oliveira como Levir Culpi tinham ‘batido na trave' em duas oportunidades. Portanto, agora, o cruzeirense é o primeiro treinador a somar três vice-campeonatos. Marcelo Oliveira foi derrotado recentemente também em 2011 e 2012, nas duas temporadas no comando do Coritiba, diante de Vasco e Palmeiras, respectivamente.
Antes disso, Levir Culpi ficou com o vice-campeonato em 1998, quando treinava o Cruzeiro, rival desta quarta-feira, e, em 2000, quando defendia as cores do São Paulo e foi derrotado justamente pela equipe mineira.
O atual técnico do Atlético Mineiro, no entanto, já tinha uma vantagem sobre Marcelo Oliveira, uma vez que conquistou a Copa do Brasil de 1996, também no comando do Cruzeiro.
Apenas outros três técnicos têm dois vice-campeonatos no currículo: Abel Braga, em 2004 (Flamengo) e 2005 (Fluminense), Vanderlei Luxemburgo, em 1996 (Palmeiras) e 2001 (Corinthians), e Sérgio Cosme, em 1992 (Fluminense) e 1993 (Grêmio).
Por outro lado, Levir Culpi e Marcelo Oliveira estão entre os treinadores que mais chegaram a decisões na Copa do Brasil. O atual comandante do Atlético Mineiro, agora, é o segundo que mais disputou finais da competição, com quatro, enquanto o treinador do Cruzeiro passou a ser o terceiro, empatado com Luxemburgo, ambos com três. Luiz Felipe Scolari é o recordista, com cinco decisões da competição no currículo.
2061 visitas - Fonte: ESPN