26/11/2014 08:32
Rei de Copas, Ceará sonha com título inédito. E do lado de fora...
Bicampeão brasileiro, campeão da Libertadores, do mundo e da Recopa, repetidas vezes vencedor de Estaduais, lateral sonha com Copa do Brasil, mas não jogará
Ceará, repleto de títulos, busca conquista inédita, mas não pode jogar (Foto: Marco Antônio Astoni)
Ceará quase gabaritou as possibilidades de título para um jogador brasileiro. Tem conquistas estaduais por quatro clubes diferentes: Gama, Coritiba, São Caetano e Cruzeiro. No Inter, ganhou a Libertadores, o Mundial de Clubes e a Recopa. Na Raposa, saboreou duas vezes o Campeonato Brasileiro - e ainda levantou a Copa da França, a Supercopa da França e a Copa da Liga Francesa pelo Paris Saint-Germain. Das competições tradicionais para clube brasileiros, só não tem Sul-Americana e Copa do Brasil. E pode reduzir ainda mais as carências na quarta-feira, quando o time celeste decide com o Atlético-MG o torneio nacional. Mas o lateral vive uma agonia: terá que ver tudo de fora.
Ele está lesionado. Não tem condições de jogo para quarta-feira. Mas experimenta, mesmo assim, forte expectativa pela conquista.
- Seria importantíssimo. É um título que não tenho. Espero muito poder conquistá-lo. Estarei na torcida. Infelizmente, não vou poder estar em campo. Mas ficarei na torcida para que todos os atletas possam dar o melhor deles, e que o melhor deles seja suficiente para mais uma conquista histórica para o clube e para cada atleta que faz parte de um elenco tão vitorioso – disse o lateral
Ceará tem 34 anos. Começa a encaminhar os passos finais de sua carreira. E se mantém ambicioso. Com contrato em vigor com o Cruzeiro, almeja a Libertadores de 2015 – torneio que conquistou com o Inter em 2006.
- Tenho contrato até o final de 2015 e espero cumpri-lo, jogando e jogando bem. Fisicamente, me sinto ainda muito bem. Esperamos a manutenção da maioria dos atletas para continuarmos fortes em 2015. E esperando uma conquista maior para o clube, que é a Libertadores.
Antes disso, ele saboreia mais um Brasileirão. Sente-se recompensado.
- O título representa muita coisa para mim. Em primeiro lugar, é a coroação de um ano de muito suor, muita dedicação. É uma retribuição por tudo que fizemos ao longo do ano, viagens, treinamentos, muito tempo concentrados, pressão de todos os lados.
Motivação e estratégia
Ceará acredita que a conquista do Brasileirão, neste domingo, serve de impulso para o time. Pode ter reflexo, aposta ele, na quarta-feira.
- Vitória sempre dá confiança. O título é importante para nos encorajar, para mostrar que o trabalho está certo. É um título importantíssimo para a história de todo mundo. Quarta-feira, vamos tentar celebrar mais uma conquista.
1383 visitas - Fonte: Globoesporte.com