Ricardo Goulart estava bem humorado na coletiva desta terça-feira, na Toca da Raposa II (Foto: Marco Astoni)
Não é preciso fazer muito para Ricardo Goulart sorrir. Campeão e artilheiro do Brasileirão, o atacante do Cruzeiro está de bem com a vida. Nesta terça-feira, nem parecia viver toda tensão da véspera de uma decisão de Copa do Brasil. De cotovelos apoiados na bancada da sala de imprensa da Toca da Raposa II, coçava a cabeça com a mesma facilidade que distribuía risadas.
Obviamente, também falou sério ao comentar o confronto com o Atlético-MG, a dificuldade de virar o placar adverso do jogo de ida, mas também provocou. Mesmo que quase sem querer.
Era a última pergunta da divertida entrevista coletiva. O questionamento era a respeito das gozações que tomam conta da internet ao término de cada partida. Depois do tetra de domingo, cruzeirenses apontaram a mira para o rival de quarta-feira. Na Cidade do Galo, Diego Tardelli minimizou e lembrou que flamenguistas e corintianos tinham feito o mesmo. Ricardo Goulart respondeu da seguinte maneira:
- (As provocações) não têm nada a ver com o Cruzeiro. Eles fazem piada com o Cruzeiro também. Agora, é quarta-feira, não temos que falar mais nada, temos que fazer um grande jogo e conseguir essa Tríplice Coroa, que será reconhecida mundialmente. Que quem tem a Tríplice Coroa são só o Cruzeiro e o Bayern de Munique.
Caso supere a desvantagem e seja campeão da Copa do Brasil pela quinta vez, o Cruzeiro repetirá 2003 e terminará a temporada campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. A comparação feita com o time alemão, no entanto, é adaptada. Na Europa, o chamado triplete representa a unificação das conquistas da Champions League e da liga e copa de determinado país. O Bayern conseguiu tal feito em 2013, mas há outros exemplos: o Celtic, da Escócia, em 67; os holandeses Ajax e PSV em 72 e 88, respectivamente; o Manchester United, em 99; e mais recentemente o Barcelona, em 2009, e o Inter de Milão, em 2010.
Durante festa do tetra, Goulart avisou, ainda no campo: 'Quarta-feira tem mais!" (Foto: Getty)
Para repetir o feito de 2003, o Cruzeiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença - caso faça 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Ricardo Goulart garantiu que não há desgaste físico que possa atrapalhar a equipe nesta partida. Mesmo com toda festa pelo tetra, o atacante vê a Raposa 100% para demonstrar sua força dentro do Mineirão.
- Sabemos que são só 90 minutos, depois acabou. Vai ser o algo a mais, determinação, raça e futebol. Espero que estejamos em uma noite feliz e possamos dar alegria aos torcedores. Se não me engano, vai estar completamente tomado de cruzeirenses. Nunca passamos em branco no Mineirão. Vamos em busca da vitória. Pensar no primeiro gol e, depois, pensar no outro.
Artilheiro do Brasileirão, com 15 gols, Goulart é uma das principais esperanças da torcida celeste para virar o resultado.
Confiante depois de marcar nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão, ele aposta no histórico dentro do Mineirão para novamente deixar sua marca.
- Me sinto bem ali, minha casa. Com a ajuda dos meus companheiros, que executam as jogadas, fica fácil. Tenho que aprimorar a cada dia o que o treinador pede também. Venho dando provas disso.
Por fim, o craque cruzeirense se viu obrigado ainda a explicar a declaração dada no gramado durante a festa do título do Brasileirão, quando prometeu: "Quarta-feira tem mais!".
- Pode ser que sim (seja encarada como provocação), mas como foi final de festa e comemoração disse que quarta-feira tem mais. Tem mais um jogo e a gente pode conseguir o título.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, pela grande decisão da Copa do Brasil.