logo

25/11/2014 15:30

Pai diz que Goulart não relaxou após título: "Não quer perder pro Atlético"

Após conquistar Brasileirão, meia já está focado na decisão da Copa do Brasil. Família de Goulart se reuniu em São José dos Campos para ver jogo contra Goiás

Pai diz que Goulart não relaxou após título: Não quer perder pro Atlético
Vitor Gomes Pereira, pai de Ricardo Goulart
(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


O meia Ricardo Goulart adiou as festas de comemoração pelo título do Campeonato Brasileiro, conquistado no domingo. Segundo Vitor Gomes Pereira, pai do atleta, o artilheiro da Raposa no torneio só vai relaxar depois do segundo jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, contra o arquirrival Atlético-MG, no Mineirão.

Apesar do tetracampeonato nacional já garantir a vaga da Celeste na Libertadores 2015, Goulart quer que apenas um time comemore títulos em Belo Horizonte.

- Ele (Goulart) está focado no jogo. Claro que para jogador, todo jogo é uma decisão. Mas essa é muito mais importante. Está muito concentrado na partida e disse que vai fazer de tudo para ganhar. A rivalidade é muito grande. Um jogador do Cruzeiro não quer perder nem peteca para o Atlético - disse Vitor Pereira, por telefone.

Ricardo Goulart cresceu e começou a jogar futebol em São José dos Campos, no interior paulista. A família do atleta ainda mora na cidade. No domingo, os parentes se reuniram na casa do pai de Goulart para assistir ao meia marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. O gol fez Vitor relembrar quando o filho deixou o esmeraldino para defender a Raposa. No fim de 2012, Goulart estava incerto sobre a transferência, sem imaginar o quanto brilharia pela equipe mineira.

- Já falei duas vezes com ele desde o título. Ele me agradeceu muito por ter essa carreira brilhante. Quando foi do Goiás para o Cruzeiro, estava na dúvida. Na época, ele me dizia que ia apenas somar. Mas depois de dois anos, caiu como uma luva nesse esquema - contou Vitor.

Ricardo Goulart marcou um dos gols que decretou o título brasileiro do Cruzeiro (Foto: EFE)

Agora, a expectativa é para a chegada de Ricardo Goulart a São José dos Campos. A última vez em que esteve na cidade, Goulart trouxe para Vitor a camisa que usou na estreia pela Seleção, na vitória por 1 a 0 sobre o Equador, em setembro.

- Depois que ele esteve na Seleção, ele trouxe a camisa do Brasil autografada. Em 2015, acho que ele vai ter mais chances com Dunga. O campeonato que ele está fazendo nesse Brasileiro...

Está fazendo um papel de gente grande. O gol dele (contra o Goiás) foi maravilhoso. A família é grande, estava todo mundo reunido. Todo mundo pulou, se abraçou. Tenho 10 irmãos, mas tinham cinco aqui em casa com filho, mulher, todo mundo - afirmou o pai do atleta.

No jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Galo, no Independência. Para ser campeão, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. Se levar um gol, a Raposa precisará fazer quatro.

1437 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro