25/11/2014 15:23
Para conquistar Copa do Brasil, Cruzeiro vai ter que repetir feito do Sport em 2008
Leão perdeu a primeira partida por 3 a 1, mas venceu em casa por 2 a 0 e levantou o caneco
Para a segunda partida da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Mineirão, o Cruzeiro vai tentar reverter a desvantagem de dois gols contra o rival Atlético-MG, e repetir o feito que apenas o Sport conseguiu, em 2008.
Em todas as edições do torneio, apenas o Leão perdeu por dois gols de diferença na primeira partida e conseguiu se sagrar campeão da competição.
Na ocasião, a equipe pernambucana foi derrotada por 3 a 1 pelo Corinthians, no Morumbi, no jogo de ida, e foi campeã após vencer o duelo da volta por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
Para o goleiro Magrão, um dos destaques da campanha do Sport, o gol fora de casa e o apoio da torcida fizeram a diferença na conquista.
“Foi o conjunto. Tanto o gol fora de casa como a força da torcida. Dentro da Ilha do Retiro naquela competição, a gente tinha uma força muito grande de reverter certos resultados”, afirmou.
Segundo o jogador, a vantagem do Atlético-MG é boa, mas não é possível apontar um favorito.
“Eu acho que a final ainda está em aberto. A vantagem do Atlético-MG é boa, mas eu vejo ainda em aberto”, disse Magrão, que deu “dicas” ao Cruzeiro para repetir o feito do Sport:
“É por etapas. Não adianta pensar em fazer dois gols logo. Em 90 minutos, é possível, vendo a equipe que o Cruzeiro tem. Primeiro, com tranquilidade. A pressão vai ser grande, mas, pelo elenco que tem, eles não vão sentir. Pelo contrário, acho que a torcida vai apoiar”, analisou.
2142 visitas - Fonte: Esporte Interativo