25/11/2014 11:33
Comentarista vê Cruzeiro atual com elenco mais técnico que em 2013
Marco Antônio Rodrigues diz que a Raposa fez muito bem as mudanças no grupo após ser campeão brasileiro. Ao todo, 18 jogadores foram mantidos
O Cruzeiro manteve 18 jogadores campeões brasileiros em 2013 para conseguiur conquistar o campeonato pela segunda vez no último domingo, com a vitória por 2 a 1 contra o Goiás. Entre os dois títulos, alguns reservas saíram e outros nomes chegaram, o que tornou o elenco capaz de se manter imbatível na competição. No "Arena SporTV" desta segunda-feira, os comentaristas exaltaram a manutenção do time titular e a montagem do elenco.
A lista dos bicampeões traz os seguintes nomes: Fábio, Léo, Bruno Rodrigo, Dedé, Mayke, Ceará, Egídio, Tinga, Henrique, Lucas Silva, Nilton, Júlio Baptista, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Alisson, Borges, Dagoberto e Willian.
As principais saídas foram Paulão (zagueiro), Victorino (zagueiro), Leandro Guerreiro (volante), Lucca (meia), Martinuccio (meia), Souza (volante), Luan (atacante) e Élber (atacante). Por outro lado, chegaram Manoel (zagueiro), Samudio (lateral-esquerdo), Willian Farias (volante), Marlone (meia), Marquinhos (atacante), Marcelo Moreno (atacante) e Neílton (atacante).
- Isto não é uma manutenção de time, é uma manutenção de elenco. E os jogadores que chegaram demonstram uma escolha técnica do clube. Houve uma bela troca, você trouxe jogadores mais técnicos, como Marlone, Marquinhos e Neílton, que é uma promessa (...) Pega a lista de trocas, há um ganho de qualidade técnica e de filosofia, são vários atacantes, sendo um deles já feito, o Marcelo Moreno - destacou o comentarista Marco Antônio Rodrigues.
Apesar do ganho de qualidade, Roger Flores destaca que o time não precisou buscar um grande nome para se tornar diferente e reconquistar o campeonato de forma absoluta:
- Nenhuma contratação bombástica. Manoel é um belo zagueiro, mas não é titular. Dedé e Bruno Rodrigo jogavam em 2013, o Bruno se machucou e o Léo assumiu a condição. Depois Dedé se machucou, o Bruno voltou e o Manoel ainda não é titular (...) E a aposta no Moreno, que vinha de duas temporadas horríveis no Grêmio e no Flamengo, foi feita mais pelo histórico no clube e por se encaixar no esquema do Marcelo Oliveira. E deu certo - recordou.
Na quarta-feira, a Raposa decide o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Mineirão. No jogo de ida, o Galo venceu por 2 a 0, no Independência. O SporTV transmite a partida ao vivo, a partir das 22h (de Brasília).
4287 visitas - Fonte: Sportv.com