25/11/2014 09:33
Parcial do Armandão: dupla celeste garante o caneco e cresce na disputa
Goulart e Everton Ribeiro são decisivos nos triunfos sobre Grêmio e Goiás, levam o Cruzeiro ao bicampeonato e sobem no ranking. Tardelli segue líder
Everton Ribeiro marcou o gol do título da Raposa
(Foto: Douglas Magno)
Principais jogadores do Cruzeiro desde o título do ano passado, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro vinham sendo cobrados pela queda de rendimento nas últimas semanas. A cobrança excessiva parece ter surtido efeito imediato. E a dupla, para a alegria do torcedor celeste, acordou justamente na hora mais importante. Ambos marcaram nos triunfos contra Grêmio e Goiás e, consequentemente, ajudaram a garantir mais um caneco ao clube mineiro, o segundo consecutivo no Campeonato Brasileiro. O segundo com sobras em relação aos concorrentes. Agora, a briga deles é para ser o craque do Troféu Armando Nogueira, já que estão na terceira e quarta posições e ainda têm duas rodadas para alcançar o líder Diego Tardelli.
Os dois gols deixaram Ricardo Goulart na artilharia da competição, ao lado de Henrique (Palmeiras) e Fred (Fluminense), todos com 15. Ele também encurtou a distância para Marcelo Grohe no ranking do Armandão. O goleiro gremista segue na vice-liderança, mas com uma diferença mínima para o destaque do Cruzeiro. Everton Ribeiro aparece na sequência e o peruano Guerrero, atacante do Corinthians, fecha a lista do top 5.
Entre os goleiros, a principal novidade é Paulo Victor. O jogador do Flamengo vem tendo grandes atuações e passou Jefferson, que tem seu trabalho dificultado pela péssima fase do Botafogo, time com risco considerável de ser rebaixado. Grohe se mantém tranquilamente como o melhor da posição. Gil, do Corinthians, figura na segunda colocação entre os zagueiros. Ele está entre os gremistas Pedro Geromel e Rhodolfo.
1359 visitas - Fonte: Sportv.com