25/11/2014 07:37
Éverton Ribeiro reclama de gramado e cobra medidas: "Estava impraticável"
Meia pede que condições ideais para ninguém ser prejudicado na decisão da Copa do Brasil, contra o Galo. Moreno reforça críticas, e Minas Arena se defende
Marcelo Moreno sofre com o gramado alagado na partida contra o Goiás, domingo, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)
Um craque em busca das melhores condições para apresentar seu futebol. Mesmo debaixo de forte chuva, Éverton Ribeiro chamou para si o protagonismo e foi o herói do tetracampeonato brasileiro conquistado pelo Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, domingo, diante do Goiás. Para quarta-feira, porém, o meia sabe que será preciso jogar mais para tirar a vantagem do Atlético-MG na Copa do Brasil e cobra medidas dos responsáveis pelo Mineirão: é preciso um gramado que favoreça a prática do bom futebol.
No jogo do tetra, não foram poucas as situações onde a bola ficou presa em partes completamente alagadas, principalmente nas laterais. O camisa 17 do Cruzeiro fez seu protesto, mas deixou claro que sua, independentemente da situação, sua equipe é capaz de dar a volta por cima de conquistar a tão esperada tríplice coroa.
- Tinha parte que estava impraticável, alagado. Esperamos que na final o campo não atrapalhe ninguém, mas, independentemente do gramado ou do tempo, vamos dar o nosso melhor (...) Nos apegamos ao nosso ano, nosso futebol, ao que temos apresentado diariamente. Isso nos dá confiança para virar qualquer resultado. A torcida vem fazendo a diferença desde o ano passado, vai estar de novo nos ajudando muito, e espero que o gramado esteja melhor para fazermos um grande jogo. Já conquistamos nosso primeiro objetivo e vamos em busca da tríplice coroa.
Marcelo Moreno foi outro que reprovou o gramado e deu um voto de confiança aos responsáveis pela administração do estádio.
- Dificulta muito. Há tempos não víamos o Mineirão daquele jeito, mas vai melhorar. O pessoal do estádio vai fazer de tudo para ficar bom.
O GloboEsporte.com entrou em contato com o Consórcio Minas Arena, que justificou que o gramado vai ao encontro das exigências da Fifa. Por outro lado, admitiu que o longo período sem chuvas na Belo Horizonte causou um aspecto diferente do que o público está acostumado a acompanhar no Mineirão.
Confira abaixo a íntegra da resposta:
"O gramado do Mineirão foi construído de acordo com o caderno de encargos da Fifa e constantemente vistoriado por técnicos da entidade. Uma fibra colocada no gramado por determinação da Fifa faz com que em uma área específica do campo do jogo, na lateral, a drenagem da água da chuva ocorra de forma mais lenta.
Além disso, o esperado por especialistas era que a grama de inverno plantada no estádio para a Copa do Mundo resistiria até o fim da temporada dos campeonatos nacionais, o que não se confirmou devido ao prolongado período sem chuvas em Belo Horizonte, gerando um aspecto diferentes do que o público está acostumado a acompanhar no Mineirão. A concessionária irá utilizar o período de recesso do futebol para realizar os ajustes e trabalhos necessários para que o campo volte a ter um perfeito escoamento da água e a qualidade que sempre apresentou"
1848 visitas - Fonte: Globoesporte.com