24/11/2014 22:05
Ansioso, Moreno pede um Cruzeiro malandro e intenso para virar decisão
Atacante revela que dormiu pouco após tetra por já pensar na Copa do Brasil e pede atenção aos mínimos detalhes para tirar vantagem do Galo e garantir tríplice coroa
Moreno passou em branco contra o Goiás e já quer voltar ao Mineirão (Foto: Douglas Magno)
Marcelo Moreno ficou poucas horas na cama depois do Cruzeiro conquistar o tetracampeonato brasileiro. Na cabeça do atacante, dois filmes se misturavam. Cenas da campanha que coroou o melhor time país se confundiam com as imagens do que pode acontecer na noite de quarta-feira, no retorno ao Mineirão. A euforia pelo grito de campeão dividia espaço com a vontade de chegar logo a decisão da Copa do Brasil. E o boliviano decidiu centralizar suas atenções no confronto com o Atlético-MG, quarta-feira, às 22h (de Brasília).
Ciente do peso de uma tríplice coroa para carreira de cada jogador do elenco azul, Moreno pede atenção aos mínimos detalhes. Se o time do Cruzeiro é conhecido por ser racional até demais, o boliviano pede intensidade, catimba, e entrega total a cada dividida. Por mais que o calendário ainda preveja duas rodadas do Brasileirão, todo mundo na Toca da Raposa sabe que o clássico é o jogo que realmente fecha o 2014. Resta saber se será com chave de ouro.
Dormi um pouco. Estou ansioso para este jogo. O pensamento do grupo e do torcedor já era esse, independentemente do Brasileiro. Sabíamos que teríamos que trocar o chip. O foco total está no Atlético-MG. Vamos buscar essa virada. Conheço cada um dos nossos companheiros e tudo pode acontecer. Nosso time é capaz de mostrar grandes coisas. Esperamos estar em uma noite iluminada (...) Nesse jogo, vale tudo. Vale ser mais malandro, vale ganhar a segunda bola, vale ter a posse de bola, atacar com mais intensidade. O pensamento do Cruzeiro é esse. É final, todo mundo quer jogar, estando cansado ou não. É superação. Vamos deixar tudo dentro de campo. É o jogo do ano para o Cruzeiro e nada vai nos atrapalhar.
Artilheiro cruzeirense na temporada, com 22 gols, Marcelo Moreno disputa com Ricardo Goulart também o posto de goleador máximo do Brasileirão - Henrique (Palmeiras), Fred (Fluminense) e Barcos (Grêmio) também estão na disputa. A briga particular na competição em pontos corridos, no entanto, nunca se confundiu com vaidade, e o atacante reforçou que na Copa do Brasil o que importa é tirar a desvantagem no placar, seja com gol de quem for.
Desde o início do campeonato, temos mostrado que, independentemente de quem faça os gols, o importante é o Cruzeiro sair vencedor. Agora, mais do que nunca, todos têm que estar com esse espírito de passar a bola para sermos campeões.
Na semana decisiva da temporada, Moreno está recebendo uma cobertura especial por parte da imprensa de seu país. Uma equipe de jornalistas da Bolívia está em Belo Horizonte para seguir seus passos e transmitir suas mensagens para os compatriotas.
- O pessoal acompanha sempre. É difícil um jogador boliviano fazer história no país do futebol. Estão dando toda cobertura necessária. Quero que os bolivianos também se sintam campeões. Foi um título para eles também.
Na tarde de terça-feira, o Cruzeiro de Marcelo Moreno fará o último treinamento antes do clássico decisivo da Copa do Brasil, na Toca da Raposa. Para ficar com o título, o campeão brasileiro precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Um novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outro placar favorece o Galo.
1722 visitas - Fonte: Globo Esporte