24/11/2014 13:47
Segundo e decisivo clássico da Copa do Brasil terá arbitragem de paulistas
Luiz Flávio de Oliveira, que já apitou final de Mineiro com Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentando, será o dono do apito na próxima quarta-feira, no Mineirão
Luiz Flávio de Oliveira apitou a decisão do Mineiro 2013 no Independência (Foto: Kildare Medeiros/Agência Estado)
O paulista Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) será o árbitro da segunda e decisiva partida entre Cruzeiro e Atlético-MG na final da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. Ele será auxiliado por Marcelo Van Gasse e Emerson de Carvalho. O sorteio foi realizado no final da manhã desta segunda-feira.
Não será o primeiro clássico mineiro apitado por Luiz Flávio de Oliveira. Em outubro do ano passado, ele foi o árbitro do segundo jogo entre as equipes pelo Brasileiro, no Independência. A partida foi marcada por confusões entre as duas torcidas, relatadas em súmula e que acabaram resultando em multa para as duas equipes e perda de mando de campo para o Cruzeiro. Essa punição foi responsável pela decisão do Cruzeiro de passar a abrir mão da carga de ingressos no clássicos como visitante.
Luiz Flávio já apitou uma decisão entre os rivais. Foi a final do Campeonato Mineiro do ano passado - vitória do Galo por 3 a 0 no Independência. Este ano, ele foi alvo de críticas do técnico Marcelo Oliveira no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileiro.
Cruzeiro e Atlético-MG se encontram nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão. O Galo chega com vantagem para o duelo, já que venceu o jogo de ida, no Independência por 2 a 0.
1863 visitas - Fonte: Globoesporte.com