24/11/2014 12:29
Narrador canta para celebrar o gol do título do Cruzeiro: "Faca amolada!"
Osvaldo "Pequetito" Reis cita trecho de música de Milton Nascimento no tento de Everton Ribeiro, que garantiu vitória sobre o Goiás por 2 a 1
Éverton Ribeiro marcou o gol que garantiu o título ao Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)
Com gols de sua dupla dinâmica, formada por Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, o Cruzeiro conquistou o tetracampeonato brasileiro neste domingo ao superar o Goiás por 2 a 1, no Mineirão. Campeão com antecedência, a Raposa contou com uma narração especial de Osvaldo “Pequetito” Reis, da Rádio Globo, durante o segundo tento, que garantiu a vitória. O locutor cantou trecho da música “Fé cega, faca amolada”, do cantor cruzeirense Milton Nascimento, para descrever o gol de Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo.
- Bola com Léo, no meio-campo, levanta para a esquerda, com Willian. Vai chegar, chegou, para ganhar na marcação do Thiago Real. Na grande área tem Marcelo Moreno, vai Willian. Acredita, quem sabe o gol. Pedalou, foi para o fundo, olha o cruzamento, a chance, o toque de cabeça, o gol! Goooool! É do Cruzeiro! É do Cruzeiro! É do Cruzeiro! Adivinha de quem! É do craque do Campeonato Brasileiro e do Cruzeiro! Éverton Ribeiro, de cabeça. Agora não pergunto mais para onde vai a estrada. Agora não espero mais aquela madrugada! Vai ser, vai ser, vai ter que ser, vai ser, faca amolada! O brilho cego de paixão e fé! Faca amolada, Cruzeiro! Aproxima-se de uma conquista fantástica o Cruzeiro! Éverton Ribeiro de cabeça! – gritou.
O Cruzeiro precisava de uma vitória nesta 36ª rodada para gritar “é campeão” de forma antecipada. O Esmeraldino, no entanto, criou dificuldades para o líder do Campeonato Brasileiro e acabou parando em boas defesas de Fábio. Goulart abriu o placar para os mineiros, aos 12 minutos de partida, e Samuel empatou ainda no primeiro tempo. O gol salvador de Everton Ribeiro veio na etapa final.
No topo da tabela do Brasileirão desde a 6ª rodada, o Cruzeiro comemora o seu quarto título nacional após conquistas em 1966, 2003 e 2013. A Raposa ainda enfrenta Chapecoense e Fluminense nas últimas duas rodadas. Nesta quarta-feira, todas as atenções estarão voltadas para o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG. O jogo acontece o Mineirão, às 22h (de Brasília), com transmissão do SporTV. No primeiro encontro, vitória do Galo por 2 a 0.
5643 visitas - Fonte: Sportv.com