24/11/2014 11:53
PM faz nova vistoria e promete decidir sobre torcida visitante ainda nesta 2ª
Responsável pela avaliação confirma ideia de se manter isolados os setores 301 e 344, além de inutilizar algumas áreas no Mineirão por questões de segurança
Representantes da Polícia Militar de Minas Gerais fizeram uma nova vistoria no Mineirão na manhã desta segunda-feira. O objetivo: definir a área que será destinada à torcida visitante na final da Copa do Brasil desta quarta-feira, entre Cruzeiro e Atlético-MG. Durante reunião entre Polícia Militar e representantes dos clubes, realizada na quinta-feira passada, ficou definido que, por questões de segurança, dois blocos no Mineirão devem ser isolados. Com isso, o número de ingressos destinados ao Atlético-MG, cai de 2.754 para 1.854 ingressos. Total que pode ser ainda menor.
Responsável pela avaliação, o coronel Ricardo Machado, chefe do Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Minas Gerais, não entrou em detalhes, mas prometeu que uma definição será tomada ainda nesta segunda.
- O Cruzeiro mostrou um mapa de venda dos ingressos que já foram comercializados. Agora, a Polícia Militar vai avaliar essa proposta e decidir, baseado dos critérios de segurança, para garantir a cruzeirenses e atleticanos conforto e segurança durante o evento.
O coronel Machado explicou que permanece com a ideia de isolar os setores 301 e 344, além de inutilizar áreas do primeiro patamar do Mineirão, evitando, assim, que objetos sejam jogados. O representante da PM, no entanto, não quis entrar em detalhes sobre a quantidade de torcedores do Atlético-MG que serão permitidos no setor específico aos visitantes.
Cruzeiro e Atlético-MG jogam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. A venda de ingressos para a torcida do Cruzeiro segue aberta.
1530 visitas - Fonte: Globoesporte.com