23/11/2014 22:51
No Chile, Marin exalta pontos corridos e título do Cruzeiro: ‘Melhor time’
Marin está em Viña del Mar (Foto: Igor Siqueira)
No Chile para o sorteio da Copa América, o presidente da CBF, José Maria Marin, não conseguiu assistir à vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, mas parabenizou a Raposa pelo segundo título do Brasileirão seguido.
– Se confirmou a expectativa. Gostaria de cumprimentar a diretoria, jogadores, comissão, o grande trabalho feito pelo Marcelo. O futebol mineiro está de parabéns. As duas equipes vêm tendo atuações brilhantes nas várias disputas. É muito importante para o futebol brasileiro que um outro grande centro se projete dessa maneira. É um exemplo. A campanha foi feita e, pela campanha, é o melhor time mesmo – disse Marin, que não vê possibilidade de mudança de formato de disputa da principal competição nacional:
– Há muito tempo que existe essa diferente de pontos entre o Cruzeiro e os demais. Mas nem por isso houve desinteresse pelo campeonato, pelo contrário. Os que estavam mais distantes procuraram diminuir. Acho que, por enquanto, não convém arriscar. Desperta atenção para quem almeja o título e que busca evitar rebaixamento.
O presidente da CBF vê que formato tem valorizado até a Segundona.
– A luta contra o rebaixamento é grande e não existe partida fácil, da mesma forma que está se valorizando mais a Série B. O fato de uma equipe cair, não constitui desespero – emendou Marin.
1413 visitas - Fonte: LanceNet!