23/11/2014 20:24
Marcelo Moreno, sobre a rota até o tetra: "Todos queriam nos vencer"
Fábio e Henrique também comemoram o tetracampeonato da Raposa e já projetam ainda mais conquistas. Decisão da Copa do Brasil é na quarta
Marcelo Moreno em ação no jogo contra o Goiás, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)
O Cruzeiro era o time a ser batido em abril, quando o Brasileirão teve início. Após 36 rodadas, porém, o que vinha se desenhando foi confirmado: ninguém foi melhor do que a Raposa. Com a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, domingo, no Mineirão, o time do técnico Marcelo Oliveira levou o bicampeonato e consagrou uma geração, que escreve seu nome na história.
Um dos artilheiros do campeonato com 15 gols, o atacante Marcelo Moreno lembrou que a caminhada foi difícil, com um segundo turno não tão bom quanto o primeiro, o que fez muita gente duvidar em algum momento sobre a conquista do título:
- O grupo todo lutou para isso acontecer e não foi fácil. Foi jogo a jogo, com a gente na liderança e todo mundo querendo ganhar do Cruzeiro. Esse grupo foi homem, profissional e conseguimos um título maravilhoso. Somos merecedores. Estou muito feliz de conquistar esse título com a camisa do Cruzeiro - disse o atacante.
Com grande identificação com o clube, o goleiro Fábio agradeceu o apoio dos seus familiares e da "nação azul". E disse que, a partir de segunda-feira, os atletas estarão prontos para pensar na decisão da Copa do Brasil, contra o rival Atlético-MG, no mesmo Mineirão.
- Vamos comemorar e a partir de amanhã pensar na Copa do Brasil. Se formos merecedores vamos conseguir esse feito maravilhoso - destacou ele.
Outro que festejou o título foi o volante Henrique, que usou números para exaltar a sua importância no grupo celeste. Com 73 desarmes no campeonato, ele é o quinto jogador que mais rouba bolas entre todos do Brasileirão.
- Estou feliz. Eu tento ajudar o Cruzeiro da melhor forma possível dentro de campo, não sou de drible, de aparecer na frente, mas faço minha função ajudando a equipe no setor defensivo. Estou no top-5 de quem mais desarma na competição e feliz por fazer parte desse grupo. Espero conquistar mais pelo Cruzeiro - afirmou ele, que além dos dois títulos nacionais, venceu também quatro estaduais pela Raposa.
1650 visitas - Fonte: SporTV