São Paulo ou Cruzeiro: que é o reis dos pontos corridos?
Três títulos de um lado, três títulos do outro. Melhor ataque para um, melhor saldo de gols para o outro. São 809 pontos conquistados contra 771. Os números não mentem: o Cruzeiro chegou de vez na briga com o São Paulo para se tornar o verdadeiro ‘rei dos pontos corridos' do Campeonato Brasileiro.
Desde que a fórmula da competição nacional mudou, em 2003, Cruzeiro e São Paulo mostraram que foram os times que melhor se adaptaram ao novo sistema.
Os mineiros foram os primeiros a se destacar, logo em 2003. Em uma das campanhas mais memoráveis da história, conquistou o título com nada menos que 100 pontos conquistados - na época, o torneio contava com 24 times, e não 20 como atualmente.
Depois, foi a vez do São Paulo. Entre 2006 e 2008, o time tricolor montou a equipe mais consistente do país e levou o tricampeonato. Tornou-se o único time a levantar a taça duas - e depois três - vezes consecutivas no sistema dos pontos corridos.
Até agora. O Cruzeiro levou o bi consecutivo neste domingo e agora começa a caminhada para tentar repetir o feito tricolor e levantar o tri. Será que vai conseguir?
COMPARE CRUZEIRO E SÃO PAULO NOS PONTOS CORRIDOS