23/11/2014 19:50
Marcelo Oliveira destaca trabalho conjunto e exalta campanha celeste no tetracampeonato
Comandante bicampeão com o Cruzeiro elogia grupo e diretoria pela conquista
Marcelo Oliveira comemora o bicampeonato no comando do clube celeste: trabalho conjunto valorizado
Campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo como treinador do Cruzeiro, Marcelo Oliveira teve o trabalho reconhecido pela torcida, ao ter o nome gritado no Mineirão, e também pelos jogadores, que o ergueram para o alto tão logo terminou a vitória por 2 a 1 diante do Goiás, neste domingo, que garantiu ao time celeste o tetracampeonato nacional. O técnico, no entanto, dividiu os méritos com o grupo e a diretoria.
“Foi um trabalho bem feito pela diretoria, que apostou no grupo, dá apoio e também cobra quando preciso. Estamos com uma sintonia muito boa, e os jogadores são guerreiros, como sempre. Tudo isso foi um trabalho, nada veio de mão beijada, nada foi doado, tudo foi construído com muito sacrifício e superação, além de união”, declarou o comandante, ainda no gramado do Mineirão.
“Coroamos um trabalho de sete para oito meses, como melhor mandante, visitante, melhor ataque, time que mais ficou na primeira posição, maior sequência de vitórias, time com menos derrota”, enfatizou o técnico, que destacou, em especial, a conduta dos jogadores, desde o início do trabalho, com muita seriedade e profissionalismo.
“Eu cito o trabalho e o conjunto (como fundamentais para a conquista). Não há separação entre diretoria, comissão e jogadores. Há um trabalho de equipe, ouço muito os médicos, fisiologistas, departamento físico. E o mais importante é o que os jogadores têm a dizer, pois são eles que entram em campo e decidem, passam por dificuldades”, exaltou.
O treinador relatou dificuldade ainda maior com a chuva que deixou o gramado do Mineiro repleto de poças d’água, antes da partida. Mas considera que o título foi merecido por premiar a equipe de melhor desempenho no Brasileiro. “A chuva atrapalha os dois, mas atrapalha mais quem se expõe, quem sai mais para o jogo, quem precisa da vitória. O problema do Mineirão permanece, a bola não corre com o gramado encharcado, isso atrapalha um time com o toque de bola como o nosso. Vamos superar todos os obstáculos com muita fé”, finalizou.
1839 visitas - Fonte: Super Esportes