23/11/2014 19:21
Sem taça original, Cruzeiro dá volta olímpica com presente de rádio
Cruzeiro não recebeu a taça oficial do Brasileirão, mas fez a festa mesmo assim
Tetracampeão brasileiro, o Cruzeiro não tinha em suas mãos a taça verdadeira do título na noite deste domingo, no Mineirão. Como a Confederação Brasileira de Futebol não costuma mandar a premiação antes da última rodada, o time teve de dar a volta olímpica no campo com um troféu entregue pela Rádio Itatiaia, a principal de Minas Gerais.
No apito final do juiz, os jogadores se abraçaram e foram logo festejar com a torcida. O grupo inteiro correu junto por todos os lados do campo, levando os mais de 57 mil presentes ao delírio.
A equipe de Marcelo Oliveira superou o dilúvio e ganhou de 2 a 1 do Goiás, conquistando o segundo Brasileiro consecutivo da sua história, o terceiro da era de pontos corridos e o quarto nacional. Para a competição, agora, só resta a definição dos donos das vagas da Libertadores da América de 2015 e os rebaixados.
Foram Ricardo Goulart e Everton Ribeiro os protagonistas da tarde mais especial do ano. Nada mais justo. O grande nome da equipe mineira neste ano, o número 28 se igualou ao atacante Henrique, do Palmeiras, na artilharia do torneio, com 15 gols. O camisa 17, que chegou a ficar apagado na reta final, também fez o seu, o gol do tetra.
Daqui três dias, a equipe de Marcelo Oliveira ainda pode se tornar a maior campeã da história da Copa do Brasil - já é tetra -, caso reverta a derrota por 2 a 0 para o arquirrival Atlético no confronto de ida da decisão mineira, de novo no Mineirão.
2409 visitas - Fonte: ESPN