23/11/2014 16:31
Chuva não assusta e nem atrapalha festa cruzeirense em MG
A semana foi quente. Os termômetros de Belo Horizonte registraram picos de calor que deixaram os moradores da cidade incomodados com o tempo abafado durante os últimos cinco dias. Para o jogo contra o Goiás, na tarde deste domingo, partida que pode dar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro ao Cruzeiro, São Pedro resolveu aliviar o clima com muita chuva. Ela, no entanto, não estragou a festa.
Os torcedores celestes começaram a chegar às redondezas do Mineirão no início da tarde. Os churrascos e cervejas geladas fizeram o clima inicial da festa. Junto chegou a chuva. Nada que tenha estragado a festa celeste: os torcedores utilizaram da capa e de qualquer pequeno espaço e se esconderam.
O que era claro, porém, era a festa e alegria. Carros com hinos do clube, bandeiras – quase todas com a quarta taça do Campeonato Brasileiro já contabilizada e a marca de tetra confirmada (1966, 2003, 2013 e 2014). Quem quisesse comemorar o quarto titulo com a bandeira deveria tirar a mão do bolso e gastar R$ 40. A faixa estava mais barata: R$ 10.
O torcedor José Freire falou de sua felicidade. "Eu acompanhei quase o ano passado inteiro, e agora vejo mais um título. É muito bom. Esse time só me dá alegria", afirmou.
Alexandre Silva também estava feliz. Com seus dois filhos prontos para assistir ao jogo, ele falou sobre mais uma conquista celeste. "Muito bom. Esse time já está na história, dois títulos seguidos é bom demais para ser verdade", finalizou.
O Cruzeiro depende apenas dele para conseguir a taça neste domingo. Uma vitória já confirma o titulo azul. Mesmo se perder, e o São Paulo não vencer seu duelo contra o Santos, o Campeonato Brasileiro também já ficará em Belo Horizonte.
1239 visitas - Fonte: Terra