Marcelo Oliveira autografa camisa de torcedora cruzeirense na Toca da Raposa (Foto: Carlos Mota)
Sorriso solto e confiança nas alturas. Marcelo Oliveira está de bem com a vida, e nem poderia ser diferente. O treinador do Cruzeiro está a poucas horas de confirmar o bicampeonato brasileiro. O discurso politicamente correto prega prudência, mas a verdade é que a conquista mineira é questão de tempo. E pouco tempo. Para soltar o grito de campeão, basta vencer o Goiás, domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. A decisão é logo ali, mas no lugar da tensão, o clima na Toca da Raposa é de tranquilidade.
- Quem é que vai perguntar? Ou nós vamos contar uma piada? (risos) - brincou o treinador celeste ao abrir a coletiva deste sábado no centro de treinamento.
Questionado sobre a expectativa para o título, Marcelo falou sério e lembrou que o Cruzeiro não pode entrar na onda do já ganhou. Depois de bater Santos e Grêmio fora de casa, o otimismo é natural. Entretanto, o comandante azul deu o recado e riscou a palavra relaxamento do dicionário.
- A esperança é essa (ser campeão domingo), a possibilidade é boa, e o adversário é muito difícil. Estava até comentando com os jogadores que saímos para dois jogos importantes e dificílimos. Nos mobilizamos muito e não podemos achar que é uma coisa menor agora. Temos que ter a mesma determinação, envolventes, com marcação, para concretizarmos o que construímos ao longo de sete meses.
O Cruzeiro pode ser campeão até mesmo em caso de derrota. Para isso, basta que o São Paulo não vença o Santos no clássico que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá. Marcelo Oliveira, por sua vez, não quer saber de olhar para o lado e foca no rendimento de sua própria equipe.
- O que nos dá tranquilidade é o que temos apresentado ao longo do campeonato. Temos que olhar para frente, para nosso objetivo maior, e deixar de lado os concorrentes. Vamos ficar atentos ao que o Cruzeiro pode fazer.
A partida entre Cruzeiro e Goiás está marcada para domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Um triunfo garante a taça para os mineiros. A TV Globo transmite o duelo para MG, SP (Santos) e GO (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e PFC HD (com Milton Leite, Roger Flores e Mauricio Noriega).
Marcelo Oliveira espera comemorar o segundo título consecutivo do Brasileirão, neste domingo (Foto: Getty Images)