Éverton Ribeiro lidera ranking de assistências no Brasileirão
Nesta reta final de Brasileirão, o desgaste físico foi adversário do Cruzeiro tanto quanto São Paulo e companhia. Não houve entrevista pós-jogo em que o técnico Marcelo Oliveira não destacasse essa dificuldade. Agora, está muito perto de a Raposa confirmar a vitória sobre todos. Para isso, basta vencer o Goiás, neste domingo, às 17h (de Brasília) no Mineirão.
O melhor exemplo das dificuldades impostas pelo cansaço é o meia Éverton Ribeiro. Por ser um dos maiores destaques da equipe, ele nunca ficava de fora das partidas. Por cauda disso, o meia mostrou em alguns jogos dificuldade para render tudo que pode. Contra o Santos, na penúltima rodada, foi poupado, jogando apenas alguns minutos. Voltou ao time diante do Grêmio e marcou o gol da vitória.
- Estou muito feliz, já que estamos muito perto de concretizar o nosso sonho. Enfrentamos um jogo muito duro, contra um dos melhores mandantes do campeonato, e vencemos uma partida fundamental para as nossas pretensões. Teremos um jogo muito difícil pela frente, neste fim de semana (contra o Goiás), mas vamos fazer de tudo para dar esse presente para o torcedor do Cruzeiro, que merece muito esse título.
Éverton é um termômetro do Cruzeiro. Basta ver as estatísticas do meia. Ele é o líder da Raposa e do campeonato em assistências, com dez neste Brasileirão. É também um dos atletas que mais fazem cruzamentos certos (32), e quem mais completa dribles (53). Embora tenha a prioridade de servir, já marcou cinco gols, o que lhe dá o posto de segundo maior goleador do time mineiro.
- A gente sempre trabalha para melhorar, e tento evoluir a cada temporada juntamente com os meus companheiros. Sou muito grato não só ao grupo de jogadores, mas também ao clube, que oferece as melhores condições de trabalho aos atletas. Além, é claro, da nossa torcida, que está sempre com a gente em qualquer momento.
Embora tenha fica claro que o descanso fez bem à parte física, Éverton não quer repetir a dose neste fim de semana. Embora esteja de olho na final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-MG, o Cruzeiro tem a chance de garantir o título do Brasileirão neste domingo, com uma vitória sobre o Goiás. Se depender de Ribeiro: ser poupado uma vez já foi o suficiente.
Éverton Ribeiro espera comemorar o título do Campeonato Brasileiro, neste domingo, diante do Goiás (Foto:Light Press)
A partida entre Cruzeiro e Goiás está marcada para domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. Um triunfo garante a taça para os mineiros. A TV Globo transmite o duelo para MG, SP (Santos) e GO (com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende Freitas) e Premiere e PFC HD (com Milton Leite, Roger Flores e Mauricio Noriega).