21/11/2014 21:28
Cruzeiro informa à PM que acatará decisão do STJD e oferecerá espaços para atleticanos
Clube apresentará alternativas para estádio abrigar mais torcedores do Atlético
Pela primeira vistoria realizada pela PM, 1.854 lugares no setor roxo superior ficariam com atleticanos
Uma nova vistoria da Polícia Militar no Mineirão, marcada para segunda-feira, poderá aumentar o espaço destinado à torcida do Atlético na final da Copa do Brasil, quarta-feira, com mando do Cruzeiro.
O Cruzeiro, por meio do diretor de tecnologia, Aristóteles Lorêdo, oficializou à PM nesta sexta-feira à noite que estudará alternativas para o Atlético ter até 10% da carga de bilhetes da final, conforme liminar favorável aos alvinegros concedida pelo presidente do STJD, Caio Rocha.
"Recebi uma ligação do Lorêdo, do Cruzeiro, e o clube informou oficialmente que acatará o que foi determinado pelo STJD. Vamos fazer uma nova vistoria no estádio na segunda-feira cedo. Se for possível oferecer segurança nos locais apresentados, podemos aumentar a carga. Não podemos é dividir a torcida do Atlético em vários e vários setores. Nosso laudo não tem compromisso com clube A ou B e sim com a segurança das pessoas que estarão no estádio. Portanto, teremos que aguardar a segunda-feira", disse ao Superesportes o coronel Ricardo Machado.
Uma das hipóteses é a abertura do setor roxo inferior para os atleticanos.
O Cruzeiro ofereceu, inicialmente, 2.736 lugares no setor roxo superior ao Atlético. Após vistoria da PM, ficou definido que 1.854 bilhetes seriam vendidos. Como o Mineirão comporta 62.170 espectadores, o departamento jurídico do Galo resolveu acionar o STJD baseado no Regulamento Geral das Competições da CBF. O artigo 86 diz que o visitante tem direito a até 10% da carga dos ingressos ou o que os órgãos de segurança considerem razoável.
Desta forma, segundo o STJD, atleticanos devem ter até 6.217 ingressos disponíveis para o jogo de quarta-feira.
1233 visitas - Fonte: Super Esportes