Éverton Ribeiro garante presença em campo contra Goiás e Atlético-MG (Foto: Jefferson Bernardes/LightPress)
A vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, vai ser lembrada por muitos anos pelos torcedores e pelos jogadores do Cruzeiro. O cenário inicial indicava uma derrota que poderia aumentar a tensão sobre a conquista de um título que parecia bem mais fácil cerca de um mês atrás. Mas bastaram apenas 45 minutos de um futebol envolvente para que o bicampeonato consecutivo praticamente se concretizasse. Agora, o Cruzeiro pode até perder no domingo que pode ser campeão, dependendo de um tropeço do São Paulo, mas vitória sobre o Goiás, dentro do Mineirão, assegura o caneco. A expectativa é de casa cheia num jogo que pode ser histórico, e nem mesmo o fato de haver uma decisão de Copa do Brasil na quarta-feira, frente ao arquirrival Atlético-MG, faz com que os jogadores queiram descanso. A opinião é unânime, todos querem estar em campo num jogo que pode ser de festa.
Éverton Ribeiro, autor do gol da virada e um dos que mais vem sentindo cansaço pelo excesso de jogos garante que vale a pena o sacrifício em mais 180 minutos de futebol.
- Quero estar em campo nas duas, falta pouco para acabar o ano e temos a chance de conquistar mais dois títulos. Então, o esforço vale para conquistar o máximo de títulos que pudermos.
Outro que não esconde o desgaste é Ricardo Goulart. Mas ele não esconde que também deseja estar em campo num jogo que pode acabar em festa.
- Não, de jeito nenhum. Quero participar da festa, tenho certeza que todos também querem, já que é um momento único na nossa carreira. Vamos descansar o máximo para fazer um grande jogo contra o Goiás, respeitando eles, mas nosso objetivo é ser campeão novamente. E só depois vamos pensar no Atlético-MG.
Willian é mais um a corroborar da opinião dos companheiros, quer estar em campo para ajudar o time frente ao Goiás. Mas ele sabe que a decisão será da comissão técnica e de Marcelo Oliveira.
- É o jogo para coroar o título, acho que o Marcelo sabe muito bem quem vai colocar e quem tem que ficar de fora. Mas com certeza todo mundo vai querer jogar porque é uma decisão. E temos que viver esse jogo, não adianta pensar no Atlético e esquecer o Goiás, por isso todos têm que estar focados para essa partida.
Autor de um dos gols na vitória sobre o Grêmio, Goulart quer enfrentar o Goiás (Foto: Jefferson Bernardes/LightPress)
Capitão da equipe, o goleiro Fábio ressalta que isso faz do Cruzeiro forte, o fato de os jogadores sempre estarem prontos para atuar. Por isso, frente ao Esmeraldino, ele acredita que quem estiver em condições estará em campo.
- Em todos os jogos, todos sempre quiseram participar, e é isso que favorece o grupo. Quem estava 100% para entrar em campo ou no sacrifício entrou e deu a contribuição para essa sequência.
O duelo que pode formalizar o título será neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. O GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.