Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e pode levantar o troféu de campeão do Brasileirão se vencer Goiás domingo, no Mineirão. Apesar de folga na ponta da tabela de classificação, o time comandado por Marcelo do Oliveira encontrou dificuldade para bater os donos da casa. De acordo com o comentarista Bob Faria, a Raposa foi dominada no primeiro tempo e só conseguiu mostrar o seu futebol na etapa final.
- O primeiro tempo foi totalmente do Grêmio. O Cruzeiro não jogou no primeiro tempo e, além de não jogar, deu a possibilidade do Grêmio jogar. Por um posicionamento tático, o Cruzeiro tinha um jogador a menos no meio-campo. No segundo tempo que o Cruzeiro voltou a jogar como fez durante todo o campeonato.
Acho que no intervalo o Marcelo deve ter dito que se os jogadores quiserem ter a oportunidade de conquistar o título diante da torcida domingo, no Mineirão, seria necessário mudar de postura.
E aí o Cruzeiro voltou diferente, com cinco minutos já tinha finalizado três vezes e conseguiu essa virada de forma espetacular contra essa grande equipe que é o Grêmio.
Apesar de depender apenas de uma vitória para conquistar o segundo título seguido da Série A, Bob Faria disse que o Cruzeiro não deve entrar em campo acomodada. Para o comentarista, a festa antes do jogo deve ficar apenas nas arquibancadas e só deve descer para o gramado com o título.
- Eu não acho que o Cruzeiro pode ir para o jogo contra o Goiás achando que é o jogo da festa, que está tudo pronto e resolvido. É preciso entrar, jogar bem e fazer o resultado. Está com a mão na taça, mas precisa levantar.
O Cruzeiro recebe o Goiás domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, precisando de apenas uma vitória para conquistar o título brasileiro de 2014. O time esmeraldino é o 12º colocado na competição e nesta rodada perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Mangueirão.
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória sobre o Grêmio fora de casa