20/11/2014 11:37
Léo espera pressão e aposta no jogo aéreo para vencer time que o revelou
Perto de comemorar mais um título brasileiro, zagueiro celeste, que foi lançado pelo Grêmio, vê ansiedade pela taça como natural
Para o zagueiro Léo, jogo entre Cruzeiro e Grêmio pode ser definido no detalhe (Foto: Gaspar Nóbrega/Light Press)
Formado nas categorias de base do Grêmio, o zagueiro Léo sabe bem o que espera o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor cruzeirense ressalta a força do time gaúcho em casa, com o apoio de sua torcida, além da qualidade e do bom momento que atravessa o Grêmio, que briga por uma vaga na próxima Libertadores.
- Eu conheço bastante a atmosfera da torcida. Eles envolvem, empurram bastante o time lá na Arena do Grêmio. Eles também têm uma excelente equipe, jogadores de qualidade, de velocidade, com uma marcação muito forte e, por ser lá esse jogo, eles marcam ainda mais forte. Com certeza vai ser um jogo difícil, complicado, mas a equipe do Cruzeiro tem qualidade e maturidade para superar qualquer dificuldade que aparecer na partida.
Léo guarda boas lembranças dos anos em que defendeu o Grêmio, agradece ao time gaúcho por toda a sua formação como atleta e como pessoa. No entanto, o zagueiro, cruzeirense declarado, diz que está focado em ajudar a Raposa a conseguir dar mais um passo rumo a outro título brasileiro.
- É um jogo importantíssimo para darmos mais um passo em direção ao titulo do campeonato brasileiro. Em contrapartida é contra o Grêmio, um time que eu sempre admirei, que tenho um carinho muito grande porque foi lá que eu comecei, passei dez anos da minha vida. Foi o time que me abriu as portas para que hoje eu pudesse estar jogando no Cruzeiro. Tive uma boa passagem lá, bons jogos, gol em Gre-Nal. Minha passagem por lá foi muito importante, ajudou a formar o meu caráter, sou muito grato à equipe do Grêmio. Mas hoje eu visto a camisa do Cruzeiro, defendo a equipe do Cruzeiro em um jogo decisivo, e vou com todas as forças para ajudar o time a se aproximar mais desse titulo, que é nosso grande objetivo.
E Léo acredita que pode ajudar também no ataque, já que, num jogo em que o Grêmio deve pressionar bastante o Cruzeiro, a Raposa pode ter suas chances de gol em jogadas de bolas paradas, como faltas e escanteios. Assim, os zagueiros e jogadores com características de marcação, mas de boa estatura, podem ser importantes no jogo aéreo.
- Sendo um jogo acirrado, difícil, que pode ser definido no detalhe, faz com que o jogo possa ser definido numa bola parada, uma bola aérea, que é uma das nossas grandes armas. Então vamos tentar caprichar e usar ela a nosso favor.
Perguntado sobre como os jogadores fazem para controlar a ansiedade pelo título, já que o Cruzeiro tem vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder, o São Paulo, e um jogo a menos que o time paulista, Léo afirma que essa situação, que já foi vivida pela equipe no ano passado, é natural.
- Não é nenhuma novidade para nós essa possibilidade, pelo fato de termos vivido isso o ano passado. Mas a ansiedade é normal pela grandeza e pela dificuldade do Campeonato Brasileiro. Mas a gente pensa jogo a jogo, sempre buscando o objetivo de chegar ao titulo.
O SporTV transmite o jogo entre Grêmio e Cruzeiro, ao vivo (menos para o RS), assim como Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Jr, Bob Faria e William Machado). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
1476 visitas - Fonte: Globoesporte.com