19/11/2014 22:57
Líder Cruzeiro tem desafio difícil contra o embalado Grêmio no Sul
O principal jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá nesta quinta, às 21h50 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Líder da competição, o Cruzeiro, com 70 pontos, poderá encaminhar o título se obtiver uma vitória na capital gaúcha. A tarefa, porém, está longe de ser tranquila: do outro lado estará o ascendente Grêmio, líder do returno por aproveitamento, em grande fase sob o comando de Luiz Felipe Scolari e na luta por conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
A fase gremista é excelente. Se antes a equipe vencia sem convencer, nos últimos dois jogos desandou a marcar gols.
Goleou o rival Internacional por 4 a 1, o resultado mais amplo em favor do Tricolor em Gre-Nais desde 1990. A seguir, enfiou 3 a 0 no Criciúma fora de casa, indo a 60 pontos. A vitória sobre a Raposa, se conquistada, será a quarta seguida do time gaúcho na competição, e o levaria ao 3º lugar na tabela, deixando-o bem próximo da Libertadores de 2015.
Por tudo isso, a expectativa é de que a Arena lote nesta quinta-feira. O lateral Zé Roberto convocou os torcedores para comparecerem em peso, e a estimativa é de que o recorde de público do novo estádio tricolor seja quebrado. “A gente espera que eles compareçam em massa, pois são muito importantes. Nos ajudaram em jogos decisivos, lotaram o estádio e deram uma cara diferente para o time. Espero 50 mil, e quero dizer que, se tiver que bancar, eu banco dez torcedores”, brincou o ala de 40 anos.
Em relação ao time dos últimos dois jogos, o único desfalque de Felipão é o volante Fellipe Bastos, suspenso. O paraguaio Riveros deverá ser o seu substituto, embora Matheus Biteco também tenha chances de atuar. De resto, todos os titulares estão à disposição. Atualmente, não há nenhum jogador lesionado no elenco gremista, o que dá a Scolari diversas opções para montar o time de acordo com as necessidades do confronto.
Se vencer o Grêmio, o Cruzeiro fica a uma vitória de conquistar o tetracampeonato brasileiro sem depender de tropeços dos adversários. O armador Everton Ribeiro sabe que o título está próximo, mas prega cautela aos companheiros. "Fizemos um grande jogo no último domingo, que nos deixa mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Agora é trabalhar porque quinta feira temos outro grande adversário e novamente fora de casa", comentou.
O volante Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o atacante Marcelo Moreno fica fora do confronto contra os gaúchos por questões contratuais. O atacante tem vínculo com o Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro. Em compensação, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Léo, que cumpriram suspensão voltam a ficar à disposição.
Os dois atletas, porém, deverão ser poupados do duelo contra os gaúchos. O técnico Marcelo Oliveira tem revelado preocupação com o desgaste pelo excesso de jogos, por isso, além de Mayke e Léo, deverá poupar também o lateral Egídio e o volante Lucas Silva. No meio-campo, Nilton e Willian Farias formam a dupla de volantes, no ataque Júlio Baptista fica com a vaga de Moreno.
1350 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva