18/11/2014 11:33
Com os pés no chão, Marquinhos cobra tranquilidade em reta final
Querendo conquistar o tetracampeonato nacional o mais rápido possível, atacante celeste cobra foco e pontos do time em Porto Alegre
Matematicamente classificado para a Libertadores de 2015, o Cruzeiro já começa a fazer as contas para a confirmação do título Brasileiro. Com 70 pontos conquistados, o time precisa de mais duas vitórias para garantir o título da competição nacional sem depender de nenhum outro resultado. Isto porque chegaria aos 76 pontos e não poderia ser alcançado por nenhum dos outros concorrentes. O São Paulo, que é o mais próximo, pode chegar no máximo a 75 pontos.
Mirando o tetracampeonato, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira, na Arena Grêmio, às 21h50 (de Brasília). O atacante Marquinhos acredita que, por se tratar de um jgoo fora de casa e contra um adversário ainda na briga por uma vaga na Libertadores, qualquer ponto conquistado já da tranquilidade para o Cruzeiro trazer a decisão para Belo Horizonte.
- Sabemos que vai ser um jogo difícil contra o Grêmio, eles estão querendo se garantir na Libertadores, mas esperamos pontuar lá. O importante é pontuar. Vamos manter fazendo o que fizemos durante todo o Campeonato. Não adianta pensar em título antes da hora, mas é sempre bom estar pontuando, e conseguindo um ponto lá, podemos chegar mais tranquilos para decidir aqui dentro de casa – avalia.
Com a possibilidade de comemorar a conquista de um título cada vez mais próxima, Marquinhos não esconde a ansiedade de levantar logo a taça, mas pede tranquilidade na busca pelo grande objetivo.
- A ansiedade bate, queremos muito conquistar o título, mas temos que ter tranquilidade e ter os pés no chão. Sabemos que ainda tem muito para acontecer no campeonato.
O atacante também ressalta a importância de já ter garantida a vaga para a Libertadores. Para ele, isso já é uma prova boa do trabalho feito pela equipe ao longo do campeonato.
- É muito bom conquistar uma vaga na Libertadores. Sabemos que é um campeonato muito difícil e conquistar essa vaga é muito bom para a equipe.
2448 visitas - Fonte: Globoesporte.com