18/11/2014 10:34
Cruzeiro treina forte e busca Tríplice Coroa em uma semana
Time de Marcelo Oliveira terá Grêmio, Goiás e Atlético-MG nos próximos dias e poderá comemorar dois títulos dependendo dos resultados conquistados
Cruzeirenses vivem rotina pesada nesta reta final de temporada
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images
De agora em diante serão somente finais pela frente. Vislumbrando duas taças, com sonho de levantar ambas na mesma semana, o Cruzeiro terá uma desgastante rotina nas duas próximas semanas. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira recomeça os treinamentos nesta terça-feira com sonho dos títulos.
O Cruzeiro já entra em campo nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul. No domingo será a vez de jogar contra o Goiás, no Mineirão, também pela primeira divisão. Se vencer as duas partidas, o time celeste já poderá comemorar a conquista do bicampeonato consecutivo.
Na quarta-feira seguinte, o time de Marcelo Oliveira volta ao Mineirão, para enfrentar o Atlético-MG, na grande final da Copa do Brasil. Para conseguir a taça, os celestes precisam reverter a vantagem construída pelos adversários na última semana, quando venceram por 2 a 0, no Independência.
Ou seja, se vencer seus próximos três jogos - contra o Atlético-MG precisa bater por três gols ou mais -, o Cruzeiro poderá fazer seu torcedor muito feliz com mais dois títulos para a sua galeria de troféus e ainda comemorar a conquista da Tríplice Coroa, repetindo feito alcançado em 2003 por Vanderlei Luxemburgo, Alex e companhia.
“A gente espera que seja campeão o mais rápido possível. Teremos um jogo difícil na quinta-feira. O Grêmio está com um time muito forte, mas temos que concentrar para fazer um bom jogo e conseguirmos um grande resultado lá também”, disse o meia-atacante Everton Ribeiro.
Tranquilidade contra o Atlético-MG
Os jogadores do Cruzeiro esperam conseguir as duas próximas vitórias, diante de Grêmio (fora) e Goiás (casa), para comemorarem o título brasileiro no domingo. Além disso, os atletas celestes acreditam que a taça antecipada pode dar mais tranquilidade no duelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.
“A gente chega mais leve, mais despreocupado. Vamos buscar essas vitórias que a gente consegue chegar melhor para jogar contra o Atlético-MG”, destacou Everton Ribeiro.
O lateral direito Ceará também confia no título precoce para ter mais tranquilidade na outra decisão.
“Se a gente conseguir ser campeão antes da final, certamente que a gente vai ter um foco só: o jogo da Copa do Brasil. Por enquanto, temos duas possibilidades e não podemos deixar escapar. Se conseguirmos esse feito antes da final, certamente, teremos um incentivo a mais, um encorajamento a mais dentro da Copa do Brasil. A equipe do Cruzeiro tem sido edificada dentro de uma rocha chamada Jesus Cristo e isso não vai prejudicar o que a gente tem feito até então”, finalizou.
1560 visitas - Fonte: Terra