18/11/2014 09:29
Cansaço? Não, frieira. Nilton garante superação para voltar a ser titular
Lesões não incomodam mais o volante, quer busca espaço novamente no time titular
Nilton quer voltar a boa fase da conquista de 2013 (Foto: Washington Alves / Light Press)
O cansaço dos jogadores do Cruzeiro nesta reta final de temporada é evidente a cada jogo. Após a vitória sobre o Santos, no último domingo, o volante Nilton era o retrato da fadiga. Esgotado, ele despencou no gramado, sentindo dores, cansaço e comemorando o triunfo que deixou o time celeste muito perto do título brasileiro. O volante teve que ser auxiliado pelos colegas, parecia exausto. Depois do jogo, ele explicou que não foi só isso.
- Para começar, eu estou com uma frieira que está insuportável. Eu não sabia se eu corria, se eu mancava. Mas quando se quer um objetivo, se passa por cima de tudo. Aquilo foi por todo o esforço e superação. Fico feliz de ter tido uma atuação boa mais uma vez. Todo mundo demonstrou muito espírito de luta.
Apesar da frieira, Nilton foi um dos destaques do Cruzeiro e teve a boa atuação reconhecida pelo técnico Marcelo Oliveira. O camisa 19 destacou o bom momento e lembrou as dificuldades enfrentadas nesta temporada. Depois de um grande ano em 2013, em que foi titular absoluto e um dos destaques na campanha vitoriosa do Cruzeiro, Nilton conviveu com lesões e perdeu a titularidade nesta temporada. Agora, ele acredita que estar novamente perto do melhor nível.
- Eu espero que sim. Não foi fácil pra mim o começo. Após o jogo o jogo contra o Criciúma até dei uma desabafada, fiquei meio emocionado pela forma como foi o começo do ano, com lesão, sem uma pré-temporada boa. Tive uma sequência de lesões que acabou me atrapalhando. Passei por cima de todas as dificuldades e sabia que isso não ia me impedir de mostrar o futebol do ano passado.
As boas atuações fazem Nilton querer a titularidade de volta. Na quinta-feira, contra o Grêmio, ele deve seguir no time. Afinal, Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
- O que estou demonstrando nas últimas partidas é que o Nilton está querendo espaço, quer ajudar da melhor maneira possível. Espero fazer isso novamente na próxima partida, contra o Grêmio, ajudar mais ainda. Se a gente fizer nosso papel, pode até acabar. Vamos fazer nosso papel que o resto é consequência.
1581 visitas - Fonte: Globoesporte.com