logo

18/11/2014 08:36

Coincidências: Cruzeiro vê caminho de 2013 se repetir para ser campeão

Assim como no ano passado, Raposa vence Santos antes de enfrentar o Grêmio, adversário que pode deixar o líder do Brasileirão muito perto de levantar a taça

Coincidências: Cruzeiro vê caminho de 2013 se repetir para ser campeão
Foi diante do Grêmio, em 2013, que Cruzeiro pôs a mão na taça do Brasielirão (Foto: Marcos Ribolli)

Quem acha que o Brasileirão 2014 parece uma repetição da edição 2013, pelo menos quanto ao título, com o Cruzeiro liderando isolado quase de ponta a ponta, ficará surpreso com as coincidências com a Raposa nesta reta final de competição. Como no ano passado, a tabela colocou Santos e Grêmio, em sequência, no fim do caminho celeste. Da mesma forma, em 2013, o Cruzeiro bateu o Peixe na Vila e chega para encarar o Tricolor Gaúcho a um passo do título. Um triunfo no Sul não garante a taça, porém, mais uma vez, dá à equipe de Marcelo Oliveira o direito de, merecidamente, comemorar antes de levar, como aconteceu há pouco mais de um ano

- A rodada acabou sendo a mesma que no ano passado: primeiro Santos, depois Grêmio. No ano passado, poderíamos ter sido campeões no Mineirão, contra o Grêmio. Temos a oportunidade agora de sermos campeões fora de casa. Mas a gente pensa em fazer o nosso trabalho. Não dependemos de ninguém e isso é muito bom. A gente tem que ir lá com toda força e buscar uma vitória – afirmou o volante Nilton.

Em 2013, o triunfo sobre o Grêmio marcou a comemoração antecipada do título. A vitória não garantiu matematicamente a conquista, mas não impediu a festa celeste. Era a chance de o Cruzeiro celebrar diante de sua torcida, pois teria em seguida dois jogos fora, um deles de punição, jogando no interior de Minas Gerais.


Desta vez, três pontos quinta-feira fazem o atual campeão chegar ao número mágico de 73 pontos, considerado pelos matemáticos o suficiente. Ainda seria possível o São Paulo tirar uma diferença de sete pontos. Mas, com apenas nove a serem disputados, ofereceria ao Cruzeiro a chance de mais uma vez se sentir inalcançável.

O meia Éverton Ribeiro confirmou: a partida contra o Grêmio tem caráter decisivo. Admirado com as coincidências, ele espera uma repetição de tudo, mas sabe que será mais difícil. Principalmente por, desta vez, pegar os gaúchos fora de casa.
- A gente sabe o quanto é difícil jogar lá, mas estamos em um momento de decisão. Podemos dar um passo a mais para o título. Vamos respeitando muito o Grêmio, mas sabendo que temos condições de vencer e fazendo as contas para talvez ser campeão no próximo jogo.

Cruzeiro e Grêmio jogam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.


Depois de vencer o Grêmio, em 2013, Cruzeiro deu volta olímpica antecipada (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)

1083 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro