17/11/2014 14:41
À espera de Dedé e Egídio para "finais", Cruzeiro deve ter atletas liberados durante a semana
O Cruzeiro trabalha com a hipótese de contar com Dedé e Egídio no decorrer desta semana. O médico do clube, Walace Espada, comentou as expectativas sobre o tratamento dos atletas que estão no departamento médico.
“Os atletas (Dedé e Egídio) estão em recuperação dentro do que a gente espera. A probabilidade é grande de serem liberados ainda esta semana para os próximos jogos”, disse à Rádio Itatiaia.
O próximo compromisso do Cruzeiro é pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira. Porém, para esta partida, os jogadores não devem estar em campo. Eles ainda precisam sair do DM e passar pela transição com a preparação física. A chance mais provável é que sejam utilizados no domingo, contra o Goiás, para adquirir ritmo de jogo para a final da Copa do Brasil, marcada para o dia 26 de novembro no Mineirão.
Ambos ficaram de fora da partida de ida contra o Atlético, no Independência. Com a vitória alvinegra por 2 a 0, o técnico Marcelo Oliveira espera contar com todos os reforços possíveis para reverter a vantagem do Galo.
A situação do lateral Egídio parece ser mais delicada que a do zagueiro Dedé. “O Egídio está com dores na crista ilíaca, é uma região realmente muito dolorosa, limita as atividades do atleta, mas a expectativa é que ele também seja liberado nesta semana”, explicou o médico.
Outra novidade no banco de reservas pode ser Borges. O atacante tem feito reabilitação física e voltar a trabalhar com o grupo. O departamento médico do Cruzeiro já havia dado uma notícia boa a Marcelo Oliveira na semana passada. O meia Alisson foi liberado do DM na última quinta-feira, e é uma das esperanças em aumentar o poder de fogo celeste para a reta decisiva do Brasileiro e Copa do Brasil.
A Raposa está de folga nesta segunda-feira e se reapresenta aos treinos na tarde de terça. Parte da delegação desembarcou em Belo Horizonte pela manhã e o clima era de euforia. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, o Cruzeiro se aproximou do título nacional. O clube lidera o Brasileiro com 70 pontos.
1413 visitas - Fonte: SuperEsport