logo

17/11/2014 07:46

Rodada do Brasileirão reforça tendências nos dois pontos da tabela

Líder, Cruzeiro vence, enquanto os três últimos colocados saem de campo derrotados

Rodada do Brasileirão reforça tendências nos dois pontos da tabela
Cruzeirenses comemoram o triunfo sobre o Santos Foto: Ivan Storti/LANCE!Press

Mais uma vez vitorioso, o Cruzeiro está ainda mais perto de se assegurar o título do Campeonato Brasileiro de 2014. No domingo, a Raposa foi até a Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart, para ficar ainda mais confortável na liderança da competição. Agora, faltam apenas seis pontos para a equipe mineira garantir mais uma conquista.

De volta ao palco em que obteve a classificação para a decisão da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda se deu ao luxo de poupar Henrique e Éverton Ribeiro, que disputaram apenas o segundo tempo, e Lucas Silva, sacado no intervalo. Prova de que o técnico Marcelo Oliveira pensa, também, em conquistar a Copa do Brasil, mesmo tendo perdido o jogo de ida para o rival Atlético-MG por 2 a 0.

Na outra ponta da tabela, tendências também foram reforçadas pelos jogos da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os últimos colocados saíram de campo derrotados e ficaram em situação ainda mais difícil na luta contra o rebaixamento.

Lanterna da competição, o Criciúma sofreu uma derrota importante no sábado, na abertura da rodada. Jogando em casa, o Tigre perdeu para o Grêmio por 3 a 0 e viu sua torcida protestar durante o jogo.

Vice-lanterna, o Bahia também deixou o campo derrotado. No domingo, o Tricolor de Salvador, mesmo jogando na Arena Itaipava Fonte Nova, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, graças a um gol marcado por Renato Augusto já nos minutos finais.

O Botafogo também aparece em situação difícil. No sábado, o time perdeu o clássico para o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0, e desperdiçou a chance de respirar no torneio.

Agora, Botafogo, Bahia e Criciúma não saem da zona de rebaixamento nem em caso de vitória na próxima rodada do Brasileirão. Isso porque o Vitória foi o time que fugiu à tendência da rodada.

Jogando fora de casa, a equipe baiana venceu a Chapecoense por 1 a 0 e derrubou os catarinenses para a 17ª colocação, que abre a zona de rebaixamento. Ainda deixou o Palmeiras, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, a três pontos do Z4. Briga que ainda promete emoções.

A rodada teve ainda a vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 2, o triunfo do Internacional sobre o Goiás por 1 a 0, o empate do Atlético-MG com o Figueirense por 1 a 1 a vitória do Sport sobre o Atlético-PR por 1 a 0.

1062 visitas - Fonte: Lancenet.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro