FÁBIO - GOLEIRO
Uma boa saída, quando demorou a se jogar no momento em que Gabigol lhe deu o drible para tentar marcar o gol. Acabou atrapalhando o atacante. No segundo tempo, fez bela defesa perto do fim em cabeçada à queima-roupa de Neto e garantiu os três pontos.
Nota: 7,0
CEARÁ - LATERAL-DIREITO
Menos voluntarioso que Mayke, teve de ficar mais preso também por causa das investidas de Robinho por aquele lado. Soltou-se um pouco mais no segundo tempo, mas sem muito destaque.
Nota: 6,0
BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Travou combate com os atacantes do Peixe e não ficou devendo tanto por cima como pelo chão.
Nota: 6,0
MANOEL - ZAGUEIRO
Bem nas antecipações, manteve o nivel do titular Léo e saiu-se melhor no confronto com os atacantes do Peixe.
Nota: 6,5
SAMUDIO - LATERAL-ESQUERDO
Não compromete na marcação, mas apoia muito pouco e faz a torcida sentir saudade de Egídio.
Nota: 5,5
LUCAS SILVA - VOLANTE
Além da eficiência no desarme e no passe, subiu bem ao ataque para auxiliar na armação e foi bem nas viradas de jogo. Saiu no intervalo, mas teve boa atuação.
Nota: 6,5
HENRIQUE - VOLANTE
Entrou no segundo tempo e voltou a mostrar a eficiência na marcação e no passe. Bobeou no lance em que tomou o terceiro cartão amarelo, que vai tirá-lo da partida contra o Grêmio.
Nota: 6,0
NILTON - VOLANTE
Sempre bem na marcação, ficou mais contido no primeiro tempo. No segundo, com Henrique grudado à zaga, participou de algumas jogadas de ataque. No fim, desabou no chão, extenuado de cansaço.
Nota: 6,5
MARQUINHOS - MEIA
Não consegue armar o time como Everton Ribeiro. Mais aberto pela esquerda, também caiu pela direita para tentar abrir o jogo. É irregular: faz uma boa jogada, depois some da partida.
Nota: 6,0
RICARDO GOULART - MEIA
Sumido no primeiro tempo, quando apareceu bem em apenas uma jogada, foi outro na segunda etapa. Procurou mais o jogo, deslocando-se para abrir espaços, e mostrou categoria ao marcar o gol da vitória em bela tabela com Willian. Depois tocou bem a bola até ser substituído
Nota: 7,0
WILLIAN FARIAS - VOLANTE
Entrou no fim da partida para Ricardo Goulart ser poupado na reta final e fechar mais a defesa para garantir a vitória. Ainda arrumou tempo de mandar bola na trave, em bela jogada com Everton Ribeiro.
Nota: 6,0
WILLIAN - ATACANTE
Foi quem mais buscou o jogo e levou perigo à zaga do Santos. No primeiro tempo foram pelo seu lado as melhores jogadas, sempre explorando a velocidade. No segundo, deu assistência para o gol de Ricardo Goulart e quase fez o seu, em chute da entrada da área. Saiu apenas para ser poupado.
Nota: 8
EVERTON RIBEIRO - ATACANTE
Começou no banco. Poupado, serviu como opção para entrar no segundo tempo e substituiu Willian aos 30 minutos. Fez o time prender mais a bola para deixar o tempo passar e garantir o resultado. No fim, brindou o torcedor com belo toque de calcanhar para o arremate na trave de Willian Farias.
Nota: 6,5
MARCELO MORENO - ATACANTE
Mais apático na primeira etapa, foi outro que cresceu nos 45 minutos finais, participando também do lance do gol. Sem Everton Ribeiro, é obrigado a voltar mais para participar do jogo. Raçudo, tem importância tática fundamental ao ajudar no combate e na marcação.
Nota: 6,5
ARANHA – GOLEIRO
Não foi muito acionado durante a partida. Mostrou segurança nas saídas e não teve o que fazer no gol de Ricardo Goulart.
Nota: 6,0
CICINHO – LATERAL
Teve dificuldades para marcar Marquinhos no começo, mas depois conseguiu se impor. Subiu bastante ao ataque, ajudando em alguns lances.
Nota: 6,0
NETO – ZAGUEIRO
Muito mais seguro que o companheiro de zaga, não comprometeu e quase fez o gol de empate em cabeçada no segundo tempo.
Nota: 6,0
BRUNO UVINI – ZAGUEIRO
Teve dificuldades em conter o ataque do adversário. Deu bote errado no lance do gol do Cruzeiro, o que facilitou a jogada. Chegou atrasado em alguns outros momentos.
Nota: 4,5
CAJU – LATERAL
Quase não foi ao ataque. Na defesa, conseguiu cumprir bem o papel na marcação, sem dar espaços para os adversários. Saiu para a entrada de Zeca.
Nota: 5,5
ZECA - LATERAL-ESQUERDO
Mais ofensivo que Caju, também não acrescentou muito ao time. Apenas regular.
Nota: 5,5
ALISON – VOLANTE
Mais um que teve problemas com o veloz setor ofensivo do Cruzeiro. Muito esforço e pegada na proteção à zaga.
Nota: 5,5
RENATO – VOLANTE
Sofreu para acompanhar o ritmo do meio de campo do Cruzeiro. No lance do gol, não acompanhou Ricardo Goulart, que fez a jogada toda livre.
Nota: 5,0
LUCAS LIMA – MEIA
Apagado, não brilhou como de costume. O único lance de destaque foi o ótimo lançamento, desperdiçado por Gabriel. Deu muito espaço para Nilton jogar.
Nota: 5,5
ROBINHO – ATACANTE
Praticamente não foi notado, por conta da falta de efetividade no campo de ataque. Se movimentou, mas pouco criou.
Nota: 5,0
GABRIEL - ATACANTE
Perdeu a grande chance do jogo ao driblar Fábio e chutar para fora. O gol deixaria o Peixe na frente. Depois, lutou, correu, tentou, sem sucesso. Muito apagado, acabou saindo..
Nota: 4,5
JORGE EDUARDO - ATACANTE
Entrou no lugar de Gabriel e, em pouco menos de 20 minutos em campo, praticamente não pegou na bola.
Nota: 5,5
RILDO – ATACANTE
Correu muito, mas só apareceu de fato quando deu uma bicicleta errada. Não produziu nada no setor ofensivo da equipe.
Nota: 5,0