Atacante brasileiro Riquelmo encontrou dificuldades contra os zagueiros da Alemanha (Foto: Vitor Geron)
Aconteceu de novo. A equipe sub-12 do Brasil foi derrotada pela Alemanha no último jogo dos dois times no Torneio Internacional de Nações, realizado na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, em São Paulo. Como consolo, o placar foi de apenas 1 a 0 para os europeus, que chegaram ao gol no penúltimo minuto do jogo e terminaram a competição com o 13º lugar. Os brasileiros ficaram em 14º.
Apesar do fantasma dos 7 a 1 na Copa do Mundo, os meninos do Brasil entraram em campo com personalidade e dominaram a partida nos primeiros 10 minutos. Sem conseguir concluir ao gol adversário, os atacantes brasileiros esbarravam nos zagueiros germânicos, mais fortes fisicamente.
Alemães fizeram a festa na Arena Corinthians (Foto: Vitor Geron)
A partir da metade do jogo, que tem duração de 20 minutos, os alemães passaram a tomar conta do meio-campo e chegavam com mais perigo. O gol saiu depois de uma cobrança de escanteio. Após uma rebatida da zaga, a bola sobrou livre para um defensor da Alemanha que tocou com tranquilidade para o fundo do gol, aumentando o trauma da torcida que marcou presença no estádio.
O Brasil, que está sendo representado pelo Cruzeiro no campeonato, encerrou sua participação com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Na fase de grupos, disputada em Mogi das Cruzes-SP, o Brasil perdeu para a Rússia, por 1 a 0, empatou em gols com a Turquia e venceu Marrocos por 2 a 0. Após avançar em segundo lugar, perdeu para o Chile nas oitavas de final por 1 a 0, depois para a França, também por 1 a 0, até vencer a Itália pelo mesmo placar. Na decisão do 13º lugar, acabou derrotado pela Alemanha. Paraguai e Japão disputam a final ainda neste domingo.