O palco e os personagens são os mesmos do jogão do último dia 5. O clima, porém, é outro, completamente diferente. Santos e Cruzeiro se reencontram na Vila Belmiro neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, 11 dias depois de decidirem vaga na final da Copa do Brasil. A partida, desta vez, vale muito mais para os mineiros, que ainda brigam pelo título nacional, do que para os paulistas, que só cumprem tabela até o fim do ano.
A maior pretensão do Peixe para domingo é encerrar a série de seis jogos sem vencer – a última vitória foi em 19 de outubro, sobre o Palmeiras. No mais, o time dirigido por Enderson Moreira entra em campo com 46 pontos, praticamente fora da briga pela Libertadores (são 13 pontos de distância para o G-4, restando 15 em disputa) e com o treinador aproveitando essa reta final de Brasileiro para observar atletas já pensando em 2015.
O Cruzeiro está dividido entre a reta final do Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil - no primeiro jogo da final, a Raposa foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 0. Com 67 pontos, os mineiros estão quatro à frente do vice-líder São Paulo e foram beneficiados pelo empate do Tricolor, em casa, contra o Internacional. Uma vitória na Vila pode deixar o bicampeonato nacional mais perto do time celeste.
A TV Globo transmite o jogo para o estado de Minas Gerais, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Marcio Rezende de Freitas. Os canais Premiere, PFC HD e PFCI passam a partida para todo o Brasil, com narração de Linhares Jr e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em tempo real.
Santos: a volta de Robinho é a principal novidade da equipe comandada por Enderson Moreira neste domingo. O técnico definiu o time que encara o Cruzeiro no treino da última sexta-feira. O Alvinegro deve atuar com: Aranha; Cicinho, Neto, Bruno Uvini e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Rildo.
Cruzeiro: o Cruzeiro terá três mudanças em relação ao time que jogou a primeira partida da final da Copa do Brasil. Com três cartões amarelos, Mayke e Léo estão suspensos. Nos lugares, entram, respectivamente, Ceará e Manoel. O meia Éverton Ribeiro, um dos jogadores mais desgastados com o excesso de jogos, será poupado. Marquinhos é o substituto. Provável time: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Marquinhos, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno.
Santos: o lateral-direito Victor Ferraz (lombalgia aguda), os zagueiros Edu Dracena (suspenso) e David Braz (dores na região lombar), o volante Arouca (amigdalite) e o atacante Geuvânio (lesão na coxa esquerda).
Cruzeiro: No departamento médico do Cruzeiro estão o goleiro Rafael, o zagueiro Dedé, o lateral Egídio e o volante Tinga. Ficam fora também Mayke e Léo, suspensos.
Santos: Alan Santos, Cicinho, Jubal, Mena, Neto e Vladimir.
Cruzeiro: Alisson, Ceará, Dagoberto, Egídio, Henrique, Samudio e Willian Farias.