Derrotas neste sábado acabaram com as chances de título do Brasil (Foto: Vitor Geron)
As derrotas para Chile e França, ambas por 1 a 0, neste sábado, acabaram com as chances de título do Brasil sub-12 que disputa o Torneio Internacional de Nações, em Mogi das Cruzes-SP. A equipe, que é representada pelo Cruzeiro, classificou na segunda posição do Grupo E, na sexta-feira, após perder para a Rússia, empatar com a Turquia e derrotar o Marrocos, mas a derrota para os chilenos nas oitavas de final encerrou o sonho de chegar ao primeiro lugar.
Após as duas derrotas na manhã deste sábado, o time brasileiro ainda voltou a campo durante a tarde e derrotou a Itália por 1 a 0. No domingo, as partidas para definir as posições finais das equipes ocorrem na Arena Corinthians, em São Paulo. O Brasil vai jogar por colocações intermediárias.
- Em todos os jogos não fomos inferiores. Jogamos sempre de igual para igual, então estou satisfeito com a participação, mas claro que o resultado não é o que esperávamos - comentou o técnico Guilherme Gontijo.
Técnico brasileiro Guilherme Gontijo disse que o bom desempenho dos adversários não surpreende (Foto: Vitor Geron)
O treinador destacou que o futebol globalizado faz com que os times sejam muito equilibrados. Por esse motivo, ele não ficou surpreso com o fato de Japão, Chile, Paraguai e Rússia alcançarem as semifinais. Para Gontijo, o fato de jogar em casa e o assédio sobre os meninos do Brasil pode ter pesado um pouco nos resultados obtidos.
- Por ser aqui eles sentiram uma cobrança maior, algo que é bastante diferente da nossa realidade em Minas Gerais. Mesmo assim há uma grande expectativa para jogar pela primeira vez em um estádio como a Arena Corinthians, neste domingo. Será um sonho realizado para todos eles - declarou.